A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, classificou como inovadora a iniciativa da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) de fazer da Expo-MS Industrial um evento exclusivamente de negócios.
De acordo com Tereza Cristina, esse conceito deve trazer vantagens ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul. "Acredito que a Expo-MS Industrial será excelente para as indústrias do Estado e tem tudo para ser um sucesso, pois a maneira como foi idealizada a credencia para isso", analisa.
A Feira, que será realizada de 27 a 31 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, foi apresentada à secretária de Estado pelo presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, que deseja contar com a participação da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) no evento.
Sérgio Longen explicou a Tereza Cristina que a Expo-MS Industrial vai proporcionar uma cultura de negócios que abrangerá todo o universo empresarial. "Essa é uma excelente oportunidade para abrir novos mercados e realizar grandes negócios", destacou.
Parceiros
Os prefeitos Nelson Trad Filho, de Campo Grande, e Simone Tebet, de Três Lagoas, já confirmaram presença no evento com as aquisições de estandes para exporem as potencialidades dos dois municípios. Para Nelsinho, o poder público deve apoiar a iniciativa de se lançar uma Feira que terá como foco a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados interno, nacional e internacional.
Uma Feira como a Expo-MS Industrial, que surge com o objetivo de fomentar a economia e os negócios, marca definitivamente o início de uma era de desenvolvimento industrial no Estado, ressaltou o prefeito de Campo Grande.
Na avaliação da prefeita Simone Tebet, a idéia da Feira é fantástica, pois, em um mundo globalizado, nada mais precioso que o conhecimento das potencialidades industriais de Mato Grosso do Sul para que se possa promover a geração de empregos.
É preciso conhecer nossas possibilidades e o estudo que a Fiems está fazendo sobre as potencialidades do Estado e que será apresentado durante a Feira Expo MS Industrial vai possibilitar isso a cada município sul-mato-grossense, analisa a prefeita de Três Lagoas, avaliando que a iniciativa da Fiems de lançar uma feira de negócios deve ter bons resultados. Se depender da Prefeitura de Três Lagoas, a Feira já é um sucesso, finalizou.