Senai, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ampliou o projeto de levar educação profissional às Unidades Educacionais de Internação (Uneis). O objetivo é garantir que os jovens tenham mais chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho quando forem ressocializados.
Projeto é uma forma de dar oportunidade a esses jovens, para que saiam da unidade de internação com oportunidades reais de serem inseridos no mercado de trabalho, conforme a assessoriao. “O SENAI tem um índice de aceitação no mercado muito grande e, com certeza, essa formação deverá abrir portas para esses jovens. Vale ressaltar que essa parceria foi construída entre SENAI, MPT e Sejusp por orientação do presidente da FIEMS, Sérgio Longen, e o objetivo é preparar esses jovens e proporcionar melhores oportunidades”.
Depois de iniciar as aulas do curso de almoxarife de obras no começo de junho com 11 internos da Unei Dom Bosco, em Campo Grande, nesta semana foi a vez de começarem as aulas do curso de almoxarife com 15 internos de Dourados e dez de Ponta Porã. Nesta sexta-feira (25), representantes das três instituições visitaram as Unei Laranja Doce, em Dourados, e a Unei Mitaí, em Ponta Porã, para destacar a oportunidade de os jovens selecionados aprenderem um ofício.