Campo Grande 00:00:00 Domingo, 09 de Fevereiro de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021, 15:39 - A | A

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021, 15h:39 - A | A

Covid-19

SES solicita adesão dos municípios ao mutirão de vacinação

"Dia D" de imunização será promovido neste sábado em todo Mato Grosso do Sul

Lethycia Anjos
Capital News

Diogo Goncalves/PMCG

Vacinação

Vacinação na Capital

Durante live para divulgação do boletim epidemiológico da Covid-19, o Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende fez um apelo à população sul-mato-grossense para se dirigirem aos pontos de vacinação contra Covid-19, neste sábado (25), quando será realizado o dia D de imunização.

 

Reprodução/Facebook

Dois novos grupos são incluídos na imunização do covid-19

           Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende

Geraldo Resende explica que a iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal em todo Estado. “Vamos iniciar hoje com a convocação dos prefeitos, das prefeitas, dos secretários municipais de saúde, das secretárias municipais de saúde e de todas as equipes de imunização. Nós estamos nesse momento com o mutirão de vacina, eu tenho dito mutirão pelas vidas, as vidas de todos aqueles que moram em Mato Grosso do Sul. Nós temos um quantitativo muito importante de vacinas que já foram encaminhadas a todos os 79 municípios do Mato Grosso do Sul. Nós pactuamos com o presidente prefeito Valdir Júnior de Nioaque que é o presidente da Assomasul e com o Cosems através do seu presidente, e nós haveremos de fazer todo o quantitativo de vacinas já encaminhado aos municípios em apenas sete dias e que vamos amanhã fazer o dia D de vacinas em Mato Grosso do Sul desde às 8 horas da manhã até às 20 horas”, ressaltou.

 

Segundo o titular da SES, todos os municípios do estado possuem quantidade de vacinas suficiente para aderir ao mutirão. “Há vacinas hoje em quantidade suficiente em todos os municípios do Mato Grosso do Sul, não há razão de deixá-las na geladeira ou nas geladeiras dos municípios, não há razão para não colocarmos lugar devido que essas vacinas precisam estar, que é no braço de cada cidadão e de cada cidadã em Mato Grosso do Sul. Por isso amanhã é o dia D e eu convoco a todos”, destacou via assessoria.

 

Conforme o boletim epidemiológico desta sexta-feira (24), foram confirmados 159 novos casos nas últimas 48 horas, o que totaliza 372.268 casos desde o início da pandemia. Também foram registrados nove óbitos, o que totaliza 9.529 mortes até o momento.

 

Liderando o ranking nacional de imunização, Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 94,05% da população adulta vacinável com a 1ª dose do imunizante, e outros 73,02% receberam as duas doses. Em relação aos adolescentes, 61,41% foram vacinados com a primeira dose da Pfizer. O Estado aplicou 3.547.631 doses, sendo 1.893.958 com a primeira dose, 1.303.780 com a segunda dose e 234.910 com dose única. Quanto à terceira dose, o Estado aplicou até o momento 114.983, o que representa 25,66% do público alvo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS