Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009, 14:00 - A | A

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009, 14h:00 - A | A

SFA e do CRMV na FAMASUL apresentarão proposta para veterinários

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O superintendente Federal da Agricultura (SFA), Orlando Baez, e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), Osmar Bastos, reuniram-se com a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, para apresentar ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a proposta para que os responsáveis técnicos pelas propriedades rurais também possam ser os responsáveis para o credenciamento de fazendas à exportação.

Até a semana passada, três propriedades em Mato Grosso do Sul estavam habilitadas a exportar. “O trabalho pelas certificadoras precisa ser aperfeiçoado e com essa proposta a certificação de fazendas para a exportação será mais ágil”, comentou Baez. Para o presidente da FAMASUL, Ademar da Silva Junior, hoje a certificadora acaba sendo mais um custo para o produtor rural. “Toda a propriedade organizada tem um responsável técnico e se ele passa a ser credenciado para certificar as propriedades onde já trabalha, para a exportação, a certificação certamente será mais eficiente”, apontou o presidente.

Também participaram da reunião o vice-presidente da FAMASUL, Eduardo Riedel; o diretor-secretário, Dácio Queiroz; a diretora tesoureira, Lizete Brito; o presidente da Aprosoja/MS , Almir Dal Pasquale, e o consultor Horácio Tinoco.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS