Aconteceu nesta sexta, 27, a eleição para renovação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande. Integram a categoria cerca de 1.800 trabalhadores, dos quais aproximadamente 970 votarame reelegeu o atual presidente Demétrio Ferreira de Freitas.
Segundo Demétrio reeleito a democracia fortalece a entidade dando mais legitimidade ao movimento da classe por melhorias salariais e nas condições de trabalho. "A melhoria nos salários e a questão das condições de trabalho são justamente as principais reivindicações da categoria, tendo em vista que hoje os motoristas trabalham sozinhos cumprindo também a função de cobrador. Vamos continuar lutando por ganhos reais nos salários", afirma.
O sindicalista diz que um Plano de Saúde compatível e redução da jornada de trabalho sem perdas salariais também estão na agenda do movimento. A eleição aconteceu nesta sexta, das 8 às 17 horas, com a votação distribuída pelas cinco urnas, sendo uma para cada empresa,sendo que a chapa 1 venceu com 350 votos a chapa 2 obteve 319 e a chapa 29 votos.