Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024


Trânsito Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 11:35 - A | A

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 11h:35 - A | A

BR- 163

Terceira vítima fatal é identificada em acidente entre Pedro Gomes e Sonora

A jovem Maria Eduarda Ruppenthal, de 19 anos, foi a terceira vítima fatal identificada

Viviane Freitas
Capital News

Na manhã de quarta-feira, 18 de dezembro, um trágico acidente ocorreu na rodovia BR-163, entre as cidades de Pedro Gomes e Sonora, em Mato Grosso do Sul. A colisão envolveu um caminhão e uma caminhonete GM/S-10, resultando na morte de três pessoas da mesma família. A jovem Maria Eduarda Ruppenthal, de 19 anos, foi a terceira vítima fatal identificada. Ela estava acompanhada de sua mãe, Luzimar Costa da Silva, de 40 anos, e seu irmão, Miguel Ruppenthal, de 10 anos, que também faleceram no local.

De acordo com informações, o acidente foi causado por um estouro de pneu do caminhão, que perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com a caminhonete. A frente de ambos os veículos ficou completamente destruída. O acidente resultou em uma tragédia para a família, que morava no estado de Mato Grosso e estava viajando para a região.

Além das vítimas fatais, o motorista da caminhonete, de 59 anos, sofreu fraturas graves nos fêmur e nos dois braços, sendo transferido para um hospital em Rondonópolis, no Mato Grosso. O motorista do caminhão, de 48 anos, também foi socorrido e deverá ser encaminhado para exames mais detalhados em Campo Grande. Uma segunda criança, de 7 anos, que estava no veículo, sobreviveu e está em observação no hospital, sem ferimentos aparentes.

A família da jovem Maria Eduarda, que cursava odontologia em Mato Grosso, recebeu muitas homenagens nas redes sociais. Amigos e conhecidos lamentaram a perda, descrevendo a jovem como uma pessoa meiga e cheia de vida. "Vai em paz, meu amor, que prazer te conhecer", expressou uma das mensagens de despedida.

O acidente, que ocorreu no km 819 da BR-163, causou grande comoção na região. A caminhonete, com placas de Tangará da Serra, estava ocupada por cinco pessoas no total, incluindo duas mulheres, duas crianças e o motorista. Enquanto as vítimas fatais foram identificadas, a segunda criança e o motorista do caminhão receberam cuidados médicos, mas a situação da criança, em particular, é estável. O acidente reforça a gravidade de acidentes rodoviários e a importância da segurança nas estradas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS