A Justiça Eleitoral realizou nesta quarta-feira (18) a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições de outubro. O evento aconteceu no plenário lotado da Câmara Municipal de Dourados, sob a presidência da juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva, da 43ª Zona Eleitoral, e do juiz Eduardo Floriano Almeida, da 18ª Zona Eleitoral.
Foram diplomados o prefeito eleito Marçal Filho (PSDB), a vice-prefeita eleita Gianni Nogueira (PL), 21 vereadores eleitos e um suplente de cada partido ou coligação. A diplomação certifica que os candidatos eleitos estão aptos a tomar posse em seus cargos no dia 1º de janeiro de 2025.
A cerimônia teve início com a diplomação dos suplentes Fernando Lopes (Podemos), Fábio Luís (Republicanos), Dr. Diogo Castilho (PSDB), Jorge Augusto Lopes (PL), Dr. George Takimoto (MDB), Gabriel Matos (PSD) e Osvaldinho Duarte (União Brasil). Em seguida, os vereadores eleitos foram diplomados em ordem inversa de votação, com destaque para Isa Marcondes (Republicanos), a mais votada.
Na sequência, foram diplomados o prefeito eleito Marçal Filho e a vice-prefeita eleita Gianni Nogueira. Durante o evento, o juiz Eduardo Floriano Almeida ressaltou a responsabilidade dos eleitos em administrar e fiscalizar a cidade com ética e comprometimento, visando sempre o bem-estar da população.
A juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva, no encerramento, destacou o trabalho da equipe da Justiça Eleitoral e dos voluntários que contribuíram para a realização das eleições. Ela enalteceu o esforço conjunto que garantiu o sucesso do processo eleitoral, desde sua organização até a diplomação dos eleitos.