Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Abril de 2023, 11:37 - A | A

Sexta-feira, 21 de Abril de 2023, 11h:37 - A | A

Feriado Tirandentes

Vacinação itinerante no feriado garante imunização contra a gripe

Na capital, índice de procura da vacina contra Influenza está abaixo da meta estipulada

Viviane Silva
Capital News

Divulgação/Fiems

Colaboradores da indústria começam a receber vacinação contra a gripe

Vacinação contra gripe

A Prefeitura de Campo Grande abrirá cinco unidades básicas e de saúde da família (UBSs e USFs) e realiza ação itinerante no shopping Norte Sul Plaza para vacinação contra a Gripe e Covid-19 nesta sexta-feira (21), do feriado de Tiradentes e para o fim de semana.

O teste para detecção de Covid-19 também estará sendo disponibilizado nas unidades de saúde. Tudo isto, para ver se a população volte a razão e a ação de se imunizar, pois a baixa procura pela vacinas continuam, como o Enfoque MS vem noticiando.

Durante esta sexta-feira (21) e sábado (22), cinco Unidades Básicas (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) terão vacinação e testagem para detecção da Covid-19 disponível em diferentes regiões da capital:

 

UBS 26 de Agosto;

UBS Dona Neta;

USF Jardim Noroeste;

USF Moreninhas;

USF Silva Regina.

Já a ação itinerante será realizada no feriado, sábado e domingo (23) em horários alternados, no shopping Norte Sul Plaza. Na sexta e sábado, das 10h às 18h, já no domingo o atendimento será das 11h às 19h.

A vacinação contra a Gripe está em Campo Grande para todos os públicos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Devem se vacinar os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto, caminhoneiros, população indígena, profissionais das forças armadas, profissionais das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores da educação, trabalhadores do serviço rodoviário de transporte de passageiros, população com deficiências permanentes, população com comorbidades, profissionais do sistema penitenciário, profissionais portuários, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS