O turismo de Mato Grosso do Sul estará presente em uma das maiores feiras de turismo do mundo: a World Travel Market London (WTM) 2023. Começa na próxima segunda-feira (6) no Centro de Convenções ExCel London, na Inglaterra.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, explica como será a participação do Estado este ano. “Os principais destinos e compradores internacionais estarão lá e a participação de Mato Grosso do Sul é muito importante, já que esse mercado vem consumindo nossos produtos há muitos anos”.
“A Inglaterra, assim como boa parte da Europa, gosta muito do Pantanal e vamos aproveitar para fortalecer também a Rota Pantanal Bonito. Teremos mais uma ação de ativação gastronômica dentro do estande da Embratur, o Cooking Show, assim como foi em Lisboa no início do ano. Vamos lançar a segunda edição da Rota Gastronômica Pantaneira, juntamente com o chef Paulo Machado, mas dessa vez com o tema ‘Águas’. Serão dois dias de ativação para o fortalecimento da identidade do Pantanal e de Mato Grosso do Sul, o que dará destaque ao nosso destino dentro do estande”, ressalta Wendling.
O Cooking Show de Mato Grosso do Sul será mais uma ativação no estande Brasil/Embratur na WTM London 2023. A ação ocorrerá em dois momentos, sendo um por dia, para 100 pessoas cada, nas seguintes datas e horários: dia 07/11 (3ª feira) às 14h30 e 08/11 (4ª feira) às 12h.
Cerca de 4 mil expositores estarão presentes no ExCel para trocar ideias, impulsionar a inovação e acelerar seus negócios. No World Travel Market apresentam-se vários destinos e setores da indústria ante um público especializado de profissionais de turismo do Reino Unido e do mundo.
Ação na Embaixada do Brasil
No sábado (4), houve a primeira ação do turismo de MS na Embaixada do Brasil, em Londres. O chef Paulo Machado realizou um Cooking Show durante o evento ‘Galeria Visit Brasil’, promovido pela Embratur, com o objetivo de proporcionar aos visitantes uma experiência multissensorial do nosso país.
Reino Unido
Conforme dados da plataforma Alumia, do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, de janeiro a julho o Reino Unido representou 3% da emissão de turistas internacionais para MS. Isso representa o 7º lugar no ranking e o 5º maior emissor europeu para o Estado no período.