Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 17 de Abril de 2025


Agronegócio Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 11:57 - A | A

Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 11h:57 - A | A

Expogrande

Expogrande “maior e melhor”, é o que espera a Acrissul nesta edição de 2024

Presidente da Acrissul falou sobre inovações e tecnologia estreada em primeira mão em Mato Grosso do Sul

Vivianne Nunes
Especial para o Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Com exposições e leilões programados, Expogrande começa

Avaliação de raça na Expogrande

“Esse ano a Expogrande vem maior e melhor do que em 2023. Já temos mais de 150 expositores confirmados, 17 leilões, exposição nelore padrão, nelore mocho, nelore pintado, A fazendinha, com um espaço renovado e maior. A feira vem mais robusta para atender a expectativa de Mato Grosso do Sul”. Foi assim que o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Guilherme Bumlai, começou a entrevista concedida ao programa Rádio Livre, da FM 104,7.

Segundo ele, a Expogrande, que entra em sua 84ª edição, é uma grande vitrine do agronegócio, uma oportunidade de “mostrar o trabalho feito pelo homem do campo, de levar o gado, mostrar a genética de Mato Grosso do sul que tem, se não a melhor, uma das melhores genéticas do Brasil”.

Kelly Venturini - Rede E

Expogrande “maior e melhor”, é o que espera a Acrissul nesta edição de 2024

Guilherme Bumlai

Além de apresentar o agronegócio, a feira também leva cultura local e entretenimento tradicional em nosso Estado.

Bumlai também destacou a importância do compromisso ambiental, tendo o cuidado com carbono neutro, um dos principais temas mundiais da atualidade, como um assunto a ser colocado em prática. “Estamos trabalhando para que a gente faça as medições de carbonos gerados durante o evento e possamos fazer a compensação”, explicou.

O Mato Grosso do Sul também é destaque nacional com a primeira venda de animais com a utilização de ferramentas de realidade virtual. Usando um óculos 3D, o interessado poderá ver alguns animai e ofertar seu lance. “Estamos preparando os animais nas propriedades para fazer as filmagens”, contou.

O presidente recorda que a Expogrande vem de um “desaquecimento”, até por conta da pandemia e de questões relacionadas a estrutura de shows, que acabaram sendo realizados em outros lugares em anos anteriores, mas devido a um diálogo com o Ministério Público, desde o ano passado, voltou a ocupar o lugar do Parque de Exposições.

“Nosso trabalho este ano é levar a Expogrande para o patamar em que já esteve, entre as cinco melhores feiras do Brasil. Estamos no caminho certo para nos colocar no patamar que ela merece, onde já esteve”, afirmou.

De acordo com ele, ano passado foi feito um teste que apresentou um resultado satisfatório para todos, que foi encerrar os shows até a meia noite. Desta forma, segundo ele, ficou bom para a população do entorno e atendeu aos anseios da Acrissul.

Bumlai destacou ainda o fato de que a Acrissul foi criada em 1931, sendo a segunda entidade classista mais longeva do Brasil, sendo que quando foi fundada não havia vizinhança, era uma área “praticamente rural”. Mas com o passar dos anos, a cidade acabou chegando ao seu entorno.

A Expogrande 2024 tem início no dia 4 de abril, seguindo até o dia 14. Confira as datas de cada atração:

4 de abril (quinta-feira) – Dupla sertaneja Victor & Léo;

5 de abril (sexta-feira) – Lauana Prado / Gustavo Mioto;

6 de abril (sábado) – Dupla sertaneja Henrique & Juliano;

7 de abril (domingo) – Dupla sertaneja Fred & Fabrício (show gratuito);

12 de abril (sexta-feira) – Ana Castela / Rayane & Rafaela;

13 de abril (sábado) – Simone Mendes;

14 de abril (domingo) – Guilherme e Santiago

Rádio Livre - 27/02/2024

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS