A segunda fase da unidade da Inpasa, em Sidrolândia atingirá R$ 2,5 bilhões em investimentos, com processamento de 2 milhões de toneladas de grãos, entre milho e sorgo; com geração de 450 mil toneladas de DDGS (Dried Distillers Grains with Solubles), 44 mil toneladas de óleo vegetal e 800 milhões de litros de etanol, além da geração de energia elétrica, impulsionando a produção de cereais como sorgo e milho, em Mato Grosso do Sul.
“A indústria se encaixa na estratégia de desenvolvimento de MS, que é justamente fazer o processamento aqui. Uma outra questão é que estamos falando de inovação, tecnologia, industrialização, transição energética e agregação de valor”, disse o secretário da Semadesc (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) Jaime Verruck.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, agradeceu a confiança da empresa depositada no estado e no município. “Um projeto com este investimento precisa ser abraçado pela comunidade e nós temos que celebrar este momento de mais investimentos, mais empregos sendo gerados e mais oportunidades para as pessoas de Sidrolândia e região”, disse Riedel.