Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Outubro de 2024


Agronegócio Domingo, 06 de Outubro de 2024, 11:23 - A | A

Domingo, 06 de Outubro de 2024, 11h:23 - A | A

Residência rural impulsiona recém-formados e agricultura familiar em Mato Grosso do Sul

Programa investe R$ 5,4 milhões para capacitar jovens e fortalecer produção no campo

Fernanda Oliveira
Capital News

A Fundect e a Semadesc lançaram um edital inédito para o Programa de Residência em Extensão Rural da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, com investimentos de R$ 5,4 milhões. A iniciativa busca integrar recém-formados ao mercado de trabalho por meio de treinamentos práticos e supervisionados, além de aproximar o mundo acadêmico da realidade agropecuária sul-mato-grossense. Isso contribuirá para a formação de profissionais capacitados para atender as demandas dos diversos segmentos do setor.

Márcio de Araújo Pereira, diretor-presidente da Fundect, destacou que o programa é uma oportunidade para jovens formados em Ciências Agrárias e áreas afins atuarem em unidades produtivas da agricultura familiar, povos originários e comunidades tradicionais. Ele ressalta que essa nova geração de extensionistas rurais contribuirá para o aumento da produtividade, além de promover a segurança alimentar e melhorar a renda desses setores.

O edital oferece 40 vagas para profissionais de Ciências Agrárias atuarem em áreas estratégicas, como Carbono Neutro, Agrofloresta e Pecuária de Leite, visando o desenvolvimento tecnológico e social dos pequenos agricultores. As inscrições estão abertas até 25 de outubro via SigFundect.

 

Serviço:

Edital https://www.fundect.ms.gov.br/residencia/

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS