Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Abril de 2025


Política Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 19h:15 - A | A

Eleições 2026

Vander Loubet defende ampliar diálogo político e confirma pré-candidatura ao Senado

Deputado quer aproximação com eleitores de centro e setor evangélico para 2026

Vivianne Nunes
Capital News

O deputado federal Vander Loubet (PT) afirmou que pretende ampliar o diálogo político para conquistar novos públicos em 2026. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (28) ao Giro Estadual de Notícias, Vander confirmou sua pré-candidatura ao Senado e falou sobre os desafios da nova estratégia.

"O desafio é conversar com quem é conservador, mas que é democrata, que respeita as diferenças", explicou. Para o parlamentar, o momento exige menos polarização e mais construção de pontes com setores que ainda mantêm distância do partido.

Durante a entrevista, Vander ressaltou que agora o governo tem realizações concretas para apresentar, o que facilita a aproximação. "Temos que mostrar as obras, os empregos, os programas sociais que melhoraram a vida das pessoas", disse.

O deputado destacou que pretende buscar o eleitor que valoriza resultados, independentemente de alinhamento ideológico. "É importante dialogar com quem pensa diferente da gente. Não podemos ficar apenas falando para quem já concorda. Precisamos mostrar que política é transformar a vida das pessoas para melhor", afirmou.

Segundo Vander, o PT de hoje é "mais plural, moderno e aberto ao debate", distante da imagem de radicalismo que parte da sociedade ainda associa ao partido. Confiante, ele declarou: "Acredito que podemos convencer muita gente que, mesmo sem concordar com tudo, pode respeitar nosso trabalho e confiar no que estamos construindo."

No final da entrevista, Vander confirmou que o ex-deputado federal Fábio Trad foi convidado a se filiar ao PT. Segundo ele, Fábio pode ser candidato a deputado federal ou até mesmo disputar o governo do Estado, embora tenha ponderado que "não há nada acertado para essa última vaga ao governo".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS