O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu na terça-feira (03), uma proposta do deputado estadual Paulo Corrêa e da prefeita de Água Clara, Gerolina Silva Alves, para a construção de um Centro Integrado Sesi Senai (CISS) no município. Água Clara está prestes a receber até R$ 25 bilhões em investimentos com a instalação de uma fábrica de celulose da Bracell, da RGE, o que reforça a necessidade de infraestrutura adicional.
Longen se comprometeu a atender não apenas a Greenplac, uma parceira já atuante na região, mas também a Bracell e a sociedade local. Ele ressaltou que o CISS, similar ao que está sendo desenvolvido em Ribas do Rio Pardo, atenderá toda a unidade de produção e melhorará a formação de mão de obra nas áreas de educação e profissionalização através do Sesi e Senai. A nova fábrica tem a perspectiva de gerar 10 mil empregos durante a construção e cerca de 3 mil na operação.
O deputado Paulo Corrêa enfatizou que a iniciativa atende ao pedido da prefeita Gerolina e representa um investimento de quase R$ 100 milhões para a criação do CISS em Água Clara. A prefeita, por sua vez, comprometeu-se a fornecer o terreno necessário para a construção da unidade, expressando sua gratidão pelo apoio e parceria recebidos.