Campo Grande deve abrir até 15 mil vagas de emprego temporário no fim do ano. Em relação ao ano passado, quando foram criados 6 mil empregos, a expectativa é de crescimento de 150%. A CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) prevê um número menor, 12 mil vagas temporárias, mas em todos os setores da economia. Pesquisa da entidade mostra que 34% dos trabalhadores podem ser efetivados e começar o Ano Novo com salário garantido no fim do mês.
As vendas devem crescer 12% na Black Friday deste ano em relação ao ano passado, segundo estimativa de Adelaido Vila, presidente da CDL, sobre a tradicional promoção de novembro.
O Sindicato dos Empregados no Comércio prevê a abertura de 15 mil vagas temporárias apenas no comércio. A expectativa é de a quantidade de comerciários salte dos atuais 35 mil para 50 mil nas vendas de fim de ano. No final do ano passado, o comércio abriu 6 mil vagas de temporárias.
A CDL constatou que vão ser abertas 12 mil vagas, mas apenas 3,5 mil no comércio e serviços. Desse total, conforme a pesquisa realizada com 150 empresas nos dias 23 e 28 de outubro deste não, 34% poderão ser efetivados, enquanto 51,46% serão temporários.