O Grupo J&F anunciou investimento de R$ 5,5 bilhões na mineração de ferro e manganês nos municípios de Corumbá e Ladário. O anúncio foi revelado durante um evento em Paris, no Fórum Internacional do grupo Esfera, feito pelo acionista do Grupo e controlador da JBS, Wesley Batista.
A novidade anunciada na última sexta-feira (14), é reflexo da confiança da empresa na capacidade em contribuir regionalmente, para o setor de mineração, logística e, consequentemente, gerar uma quantidade substancial de empregos diretos e indiretos ao longo dos próximos quatro anos.
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, ressaltou a importância desse investimento, destacando que se trata de um grande grupo empresarial, que já é comprometido com Mato Grosso do Sul. Além disso, ele ainda destacou a diversificação dos investimentos, não apenas na mineração, mas também na indústria de celulose, no ramal ferroviário e na cadeia produtiva da proteína animal.
Emprego
O coordenador de mineração da Semadesc, Eduardo Pereira, enfatizou a importância de um player do porte da J&F estar investindo e criando oportunidades de trabalho em um novo modelo de mineração verde. Modelo que é alinhado com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, sendo algo fundamental na região do Pantanal.
O investimento impulsiona o setor de mineração, contribui para a geração de empregos, agregando e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente de Corumbá e Ladário.