Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024


Economia Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 10:18 - A | A

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 10h:18 - A | A

Renegociação de dívidas

Feirão pode ajudar 1 milhão de pessoas a “limparem” o nome em Mato Grosso do Sul

Febraban e Serasa firmam parceria para divulgação dos mutirões de negociação de dívidas e orientação financeira no País

Viviane Freitas
Capital News

Mato Grosso do Sul registrou, em setembro, 1,098 milhão de pessoas negativadas, segundo dados da Serasa. Até o dia 29 de outubro, os consumidores com pendências financeiras poderão participar do Feirão Serasa Limpa Nome, que oferece descontos de até 99% na quitação de dívidas, como cartões de crédito, financiamentos e cheque especial. A iniciativa tem como objetivo ajudar os endividados a regularizar sua situação financeira de forma acessível.

Nesta edição, a Serasa contou com a parceria inédita da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que visa ampliar as oportunidades de negociação e promover a educação financeira. A Febraban também trouxe para o Feirão a plataforma "Meu Bolso em Dia", que oferece cursos gratuitos e trilhas personalizadas para ajudar os consumidores a renegociar dívidas e melhorar sua saúde financeira.

A ação reflete a crescente preocupação com o alto número de inadimplentes em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, mais da metade dos adultos economicamente ativos enfrentam algum tipo de restrição de crédito. O Mapa da Inadimplência da Serasa aponta que o segmento de bancos e cartões representa 28% das dívidas dos inadimplentes, sendo que o valor médio da dívida por pessoa no estado é de R$ 5.835,00.

O Feirão Serasa Limpa Nome oferece mais de 550 milhões de oportunidades de negociação, com descontos especiais e parcelamento ajustado ao orçamento de cada consumidor. Além disso, uma das novidades dessa edição é a possibilidade de consolidar múltiplas dívidas em um único pagamento, facilitando o controle financeiro dos endividados. A ação pode ser acessada pelo site oficial ou pelo aplicativo da Serasa, permitindo que consumidores de todo o País possam negociar suas dívidas de forma simples e segura.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS