Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 08 de Abril de 2025


Economia Domingo, 26 de Julho de 2015, 07:07 - A | A

Domingo, 26 de Julho de 2015, 07h:07 - A | A

Com preço em queda, aumenta consumo de etanol no MS

Paridade abaixo dos 70% em relação ao preço da gasolina segue por 17 semanas consecutivas

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de gasolina, Etanol, alcool, carro flex, dois combustíveis

Abastecer com Etanol no MS está mais vantajoso há 17 semanas seguidas

Os aumentos constantes no preço da gasolina e a queda média do preço do etanol tem feito o consumo deste combustível crescer no Mato Grosso do Sul. De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o consumo de etanol no Estado neste primeiro semestre foi quase 60% maior que o mesmo período do ano passado.

 

 Saiba mais
  Concorrência faz gasolina baixar em Campo Grande para menos de R$ 3
  Sancionada lei que reduz para 12% o ICMS do diesel em MS

No acumulado de vendas até junho o consumo de etanol hidratado chegou a 114 milhões de litros. Só no mês de junho desse ano, o consumo de etanol subiu 81,7%, 17,94 milhões de litros, enquanto que a gasolina teve um decréscimo de 4%. O mercado total no período de janeiro a junho, somando etanol hidratado e gasolina chegou a 436 milhões de litros.

Com a paridade abaixo dos 70% que já chega a 17 semanas consecutivas, o consumidor faz a conta e opta por abastecer com o etanol. A queda do preço médio de junho a julho, 9,08%, também é um fator para o aumento do consumo em Mato Grosso do Sul.

Segundo Roberto Holanda, Presidente da Biosul, a possibilidade de gastar menos com o consumo de combustível tem sido determinante na hora de abastecer o carro. “O consumidor é atento, pesquisa e opta pelo combustível que será mais vantajoso economicamente na hora de abastecer. Ao escolher o etanol ele não só economiza como contribui para a geração de empregos e a preservação do meio ambiente”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS