Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta segunda-feira (7), mais de 1,3 tonelada de drogas durante uma ação na MS-164, em Dourados. Os entorpecentes estavam sendo transportados em um Renault Logan, que foi abandonado após o motorista fugir ao avistar a barreira policial.
O condutor do veículo retornou bruscamente ao perceber o bloqueio montado próximo ao Distrito de Itahum. Após buscas, os policiais localizaram o carro abandonado perto de uma plantação de milho. Apesar das diligências, nenhum suspeito foi encontrado na região.
Dentro do veículo foram apreendidos 1.375 quilos de maconha e 7,9 quilos de skunk. A carga, avaliada em aproximadamente R$ 2,8 milhões, estava dividida em diversos tabletes e ocupava todo o interior do automóvel.
Todo o entorpecente foi levado para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. A polícia segue investigando o caso para tentar identificar os responsáveis pelo transporte da droga.