Campo Grande 00:00:00 Sábado, 28 de Dezembro de 2024


Economia Quinta-feira, 03 de Novembro de 2011, 14:11 - A | A

Quinta-feira, 03 de Novembro de 2011, 14h:11 - A | A

Em Costa Rica, senador pede que Odebrecht instale fábrica de plástico em MS

Da Redação (VB)

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita que o próximo desafio da classe política de Mato Grosso do Sul é convencer a direção do Grupo Odebrecht a instalar em Mato Grosso do Sul a fábrica de polietileno que a empresa está planejando para os próximos anos.

Hoje, ele participou da inauguração de usina no município de Costa Rica.

“Com essa unidade inaugurada hoje chega a três o número de usinas da ETH Bioenergia em nosso estado. Só aqui a empresa vai produzir 360 milhões de litros de etanol por safra, fora o que é processado nas usinas de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. Por isso, nada mais justo do que trazer para o nosso estado a planta de polietileno planejada pela empresa, que vai produzir a matéria prima necessária a fabricar inúmeros materiais plásticos biodegradáveis, com tecnologia de ponta, gerando mais empregos, riquezas e preservando o meio ambiente”, afirmou.

A nova unidade da ETH Bioenergia – empresa do Grupo Odebrecht – recebeu investimentos de R$ 1 bilhão nas áreas agrícola e industrial e tem capacidade instalada para processar 3,8 milhões de toneladas de cana por safra, produzir 360 milhões de litros de etanol e gerar cerda 100 MW de energia, através do processamento do bagaço da cana.

A usina de Costa Rica gera 1.500 empregos diretos e 3.000 indiretos. O senador pediu também que a ETH “olhe com carinho” o pedido feito pelas lideranças de Paranaíba para que a empresa construa no município uma usina de açúcar e álcool.

A ETH Bioenergia atua na produção e comercialização de álcool, energia elétrica e açúcar, destinados ao mercado interno e internacional. A empresa quer se tornar líder na produção de etanol e energia partir da biomassa e para isso projeta uma capacidade de moagem de 40 milhões de toneladas já em 2012.

A empresa está investindo em todo o país R$ 8 bilhões para levar suas nove unidades à capacidade máxima de produção, produzindo 3 bilhões de litros de etanol e gerando 2.700 Gwh de energia elétrica a partir do ano que vem.

Comente esta notícia

Jorge Luiz Martinho 03/11/2011

Excelente materia ,o nosso Bolsao agradece , parabens,Jorge Martinho

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS