Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Esporte Quinta-feira, 19 de Junho de 2008, 13:35 - A | A

Quinta-feira, 19 de Junho de 2008, 13h:35 - A | A

Aplausos a Messi geram protesto de jogadores da seleção

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A insatisfação da torcida, que vaiou a seleção brasileira e pediu a saída do técnico Dunga durante o empate sem gols entre Brasil e Argentina, ontem à noite, pelas eliminatórias à Copa-2010, também irritou alguns jogadores da equipe brasileira, incomodados com os aplausos dos torcedores ao argentino Lionel Messi.

"Isso me deixa triste. São 50 mil torcedores vaiando a nossa equipe. Depois, 50 mil aplaudindo o Messi. Nós estamos jogando em casa, precisamos de apoio. Quando jogamos contra o Paraguai, todos apoiaram até o final. Estou frustrado por isso", reclamou o lateral-esquerdo Gilberto.

Quem também protestou foi o zagueiro Juan. "Ficamos chateados com a torcida. Jogamos contra uma seleção forte, mas para quem não perdemos há muito tempo. Não podemos exigir que o torcedor grite durante 90 minutos. Agora, nos momentos difíceis que estamos passando, precisamos de seu apoio. Mas eles preferem aplaudir o jogador deles", disparou o atleta.

Já o meia Júlio Baptista disse que essa atitude da torcida o deixa chateado. "Queria frisar que a Argentina não ganha há muito tempo da gente. Do outro lado existe uma seleção de qualidade também. Mas eu, particularmente, joguei três finais contra a Argentina e não perdi nenhuma. Às vezes as pessoas daqui dão mais valor à Argentina do que a nós, que lutamos pelo Brasil", declarou.

O empate da seleção deixou a equipe em quarto lugar na classificação das Eliminatórias, com apenas nove pontos em seis jogos. O Brasil ainda pode ser ultrapassado ao final da rodada por Venezuela ou Chile, que têm sete pontos e se enfrentam na noite desta quinta, em Puerto La Cruz. (Folha)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS