Postulantes ao G-4, Internacional, Flamengo, Palmeiras e São Paulo decepcionaram seus torcedores nesta quarta-feira (14) e acabaram sendo derrotados em seus jogos, complicando ainda mais, o sonho de ficar entre os quatros melhores que terão acesso direto à Liberadores da América.
Atlético-MG
Uma das partidas, a mais aguarda na 30ª rodada e com muita expectativa por parte dos torcedores do Corínthians foi disputada no estádio Independência,onde o Atlético Mineiro, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro enfrentou, venceu e manteve a “caça” contra o Timão.
O adversário foi o Internacional que perdeu por 2 x 1. Lucas Pratto, de pênalti, abriu o placar para o Galo, Paulão deixou tudo igual. Aos 24 do segundo tempo, Marcos Rocha fechou a conta para o time de Minas: 2 a 1.
Com 59 pontos, o Atlético segue na segunda posição, agora com apenas dois pontos de diferença do líder Corinthians, que joga nesta quinta-feira. O Inter, com 44, segue em oitavo lugar.
Maracanã
No Maracanã, as atenções estavam voltadas para o jogo entre os tricolores carioca e paulista.
O Fluminense tenta se reencontrar na competição e para tanto, se valeu do atacante Fred. Do outro lado, o São Paulo que apresentou uma posição paradoxal: em uma das pontas, a que poderia ser classificada como positiva, a estréia do técnico Doriva. Na outra, os problemas vividos pelo clube administrativamente.
Em campo o que se viu foi um Fluminense que se não foi arrasador, jogou o suficiente para acalentar os sonhos de voltar ao G-4.
O atacante Fred abriu o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo, ao aproveitar a cobrança de um escanteio e de cabeça venceu o goleiro Rogério Ceni. O segundo gol, bonito por sinal, foi marcado por Marcos Junior, que do bico da grande área tocou com efeito por cobertura para fazer o segundo gol do tricolor carioca.
Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras chegou a 40 pontos e permanece na 11ª posição. O São Paulo, segue em quinto lugar, com 46 pontos.
Flamengo
Em Santa Catarina, o Figueirense não tomou conhecimento do Flamengo e sapecou 3 x 0, com gols de Clayton (2) e Dudu.
Com a vitória, o time catarinense deixou a zona de rebaixamento e agora está na 15ª posição, com 34 pontos.
O Flamengo, que briga para voltar ao G-4, segue em sétimo lugar, com 44 pontos.
Atletico-PR
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR empatou com o Cruzeiro em dois gols. Os gols do time paranaense foram marcados por Ewandro e Bruno Pereirinha. Para o time mineiro marcaram Fabrício e Arrascaeta.
Com o resultado, o Atlético chegou a 39 pontos, na 12ª posição. O Cruzeiro, com 38, aparece logo em seguida, em 13º lugar.
Palmeiras
Jogando em casa, no Allianz Parque, o Palmeiras foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0. De pênalti, Fernando Bob marcou o gol da Ponte, que chegou a 44 pontos, na 9ª posição e se aproximou do G-4. O Palmeiras, com 45, está em 6º lugar.
Demais jogos
Em Recife, o Sport derrotou o Avaí por 3 x 0 e Joinville derrotou o Coritiba por 3 x 1.
Jogos de hoje
Com três jogos, a 30ª rodada do Brasileirão será completada nesta quinta-feira (15). Em casa, o Corinthians recebe o Goiás, às 18h30 (MS).
No mesmo horário, Vasco e Chapecoense se enfrentam no Maracanã. Às 20h (MS), o Grêmio recebe o Santos, na Arena Grêmio.