Se a intenção do Atlético-MG, já há algumas rodadas, é diminuir a diferença de pontos que o separa do líder Corinthians, pela menos nesta 29ª, conseguiu. O Galo venceu o Coritiba fora de casa e contou com um empate do Timão em Campinas para encurtar a distância entre o dois, mas ainda em consideráveis cinco pontos.
A briga pelo título fica cada vez mais restrita entre os dois alvi-negros, já que Grêmio e Palmeiras, os outros integrantes do G4 no início da rodada não venceram. Pior para o Verdão que foi goleado pela Chapecoense e acabou ultrapassado por Santos e São Paulo, caindo para sexto colocado.
Na parte debaixo, a vitória do time de Chapecó empurrou o Goiás de volta para a zona de rebaixamento. A Chapecoense, aliás, foi o time que mais ganhou posições na rodada, subindo da 17ª para a 14ª. Figueirense, mesmo vencendo, Vasco e Joinville seguem na degola.
Para aumentar as suas chances de título, o Atlético-MG não se importou de jogar na casa do adversário e marcou 3 a 0 no Coritiba, empurrando para o Corinthians a responsabilidade de vencer para manter a confortável vantagem. O Timão, porém, esbarrou em uma Ponte Preta em ascensão no campeonato e apenas empatou em 2 a 2, depois de virar o primeiro tempo em vantagem e levar a virada, buscando a igualdade já nos últimos minutos de jogo.
Na briga pelas outras posições do G4, o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro em Belo Horizonte e, embora siga na terceira posição, se afastou dos dois primeiros colocados. O Palmeiras era o quarto, mas uma inesperada goleada por 5 a 1 sofrida contra a Chapecoense tirou o Verde do grupo, já que o Santos venceu o Fluminense por 3 a 1 e o São Paulo passou pelo Atlético-PR por 1 a 0 e ambos somam agora 46 pontos, ficando o Palmeiras com 45 em sexto.
Quem volta a ficar perto do G4 é o Flamengo que, depois de três derrotas seguidas, venceu o Joinville, no Maracanã, por 2 a 0. O Internacional também encostou ao bater o Sport-PE por 2 a 1 no Beira-Rio. Na briga contra o rebaixamento, Avaí e Vasco empataram em 1 a 1 e o Figueirense surpreendeu o Goiás, no Serra Dourada, e venceu por 3 a 2.
Com os resultados, o Corinthians segue em primeiro, agora com 61 pontos, seguido pelo Atlético-MG, com 56, Grêmio com 52 e agora o Santos, com 46, mesma pontuação do São Paulo, mas com melhor saldo de gols. No rebaixamento, o Goiás volta a correr risco com 31 pontos, assim como o Figueirense. O Vasco soma 27 e o lanterna Joinville tem apenas 24 pontos.
O Campeonato Brasileiro agora para por dez dias para a disputa dos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas e retorna com a 30ª rodada no dia 14 de outubro.