Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 22 de Outubro de 2024


Esporte Domingo, 20 de Outubro de 2024, 07:49 - A | A

Domingo, 20 de Outubro de 2024, 07h:49 - A | A

Galo na Decisão

Atlético Mineiro segura o Vasco e faz valer vantagem para ser finalista da Copa do Brasil

Vegetti colocou o time carioca na frente, mas Hulk decidiu com um golaço no segundo tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/Atlético Mineiro

Vasco Atlético

Hulk, no segundo tempo, marcou um golaço para evitar os pênaltis e garantir classificação do Atlético Mineiro

O primeiro finalista da Copa do Brasil está definido. Neste sábado (19), pela rodada de volta da semifinal, o Atlético Mineiro fez valer a vantagem conquistada com a vitória na ida, por 2 a 1 em BH, e garantiu lugar na decisão com empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Vegetti marcou para o time da casa, mas Hulk, com um golaço, igualou.

Agora o Atlético aguarda o confronto entre Corinthians e Flamengo, neste domingo (20), às 15h (MS), na Neo Química Arena, para conhecer o seu adversário na decisão da Copa do Brasil. Na partida de ida o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no Maracanã e joga pelo empate. O Timão precisa, obrigatoriamente, da vitória.

Gols

Apesar de contar com apoio maciço de sua torcida em São Januário, o Vasco em momento algum conseguiu mandar no jogo. Mas, mesmo correndo perigo em muitos momentos, abriu o placar aos 37 minutos graças a gol em cobrança de pênalti do artilheiro argentino Vegetti. O detalhe é que a penalidade máxima foi confirmada pelo juiz após longa análise (de seis minutos) que contou com o auxílio do VAR.

Após o intervalo o confronto melhorou, com as duas equipes tendo oportunidades de marcar. Pelo Vasco, Vegetti foi quem mais levou perigo, enquanto pelo Atlético, Paulinho foi quem mais se aproximou do gol. Isso até os 36 minutos, quando Gustavo Scarpa encontrou na entrada da área Hulk, que ajeitou a bola antes de acertar um chute de curva que foi morrer no ângulo do gol defendido por Léo Jardim. A partir daí o Galo teve tranquilidade e categoria para trocar passes até o apito final.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS