Breno Babu/CBF
Volta Redonda comemora seu segundo título nacional já que, em 2017, conquistou a Série D
Terminou a Série C do Campeonato Brasileiro com título indo para o Rio de Janeiro. Na partida de volta da fase final, neste sábado (19), em São João del Rei (MG), o Volta Redonda-RJ voltou a vencer o Athletic Club-MG, agora por 2 a 0, e ficou com a taça da competição, completando placar agregado de 3 a 0.
Esse foi o segundo título nacional do Voltaço que, quando subiu para a terceira divisão, em 2017, foi como campeão da Série D. Além dos finalistas, Remo-PA e Ferroviária-SP também conquistaram o acesso.
Gols
Contando com o apoio da torcida na Arena Sicredi, o Athletic Club quase abriu o placar aos quatro minutos. Yuri cruzou para o meio, mas Denílson, que estava dentro da pequena área, não conseguiu escorar para o gol vazio. Apesar da chance de gol dos mineiros, o Volta Redonda inaugurou o marcador. MV fez grande jogada individual na linha de fundo e tocou para o meio da área, onde estava PK, livre, para chutar para o fundo das redes, aos 26 minutos. Dois minutos depois, em jogada parecida, MV teve chance da entrada da área, mas chutou para fora.
Breno Babu/CBF
Durante o jogo, o Volta Redonda foi mais preciso nas conclusões e ainda viu o adversário terminar com dois jogadores a menos
O Athletic voltou forte para o segundo tempo. Aos sete minutos, um cruzamento de Paul Villero encontrou dois jogadores na área, mas não conseguiram desviar a bola. Pouco depois, David Braga teve chance dentro da área e acertou o travessão. Porém, no melhor momento dos mineiros no jogo, o camisa 8, Geovane, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Em contra-ataque rápido aos 18 minutos, o Volta Redonda avançou com três jogadores, tocando a bola, até que chegasse a Douglas Skilo, que chutou em cima de Jefferson, goleiro do Athletic. O Voltaço definiu o título aos 26 minutos. Robinho recebeu passe para a linha de fundo e cruzou para Bruno Santos cabecear para o fundo das redes. O Athletic teve o segundo expulso aos 38 minutos. Paul Villero agrediu Sanchez e levou vermelho, acabando de vez com possibilidade de recuperação do time mineiro.