Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Outubro de 2024


Esporte Sábado, 19 de Outubro de 2024, 07:49 - A | A

Sábado, 19 de Outubro de 2024, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Botafogo vacila, só empata com Criciúma e corre risco de aproximação do Palmeiras

Jogo no Maracanã teve emoção e gols nos acréscimos; Jogos em Goiânia e BH também terminam empatados

Rogério Vidmantas
Capital News

Vítor Silva/Botafogo FR

Botafogo Criciúma

Empate em casa impede o Botafogo de aumentar distância na liderança e agora torce por tropeço do Palmeiras

O Botafogo mantém a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, mas pode ter o Palmeiras mais perto na 30ª rodada. Nesta sexta-feira (18), o Fogão recebeu o Criciúma, no Rio de Janeiro, e ficou no empate em 1 a 1, gols de Tiquinho Soares para o time da casa, Vizeu para os visitantes, tudo na reta final da partida.

O empate em casa deixa o Botafogo com 61 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado. O Verdão joga no domingo (20), contra o Juventude, em Caxias do Sul e, se vencer, volta a encostar na liderança. O Criciúma, com 36 pontos, está na 11ª posição, com cinco pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento.

Gols

Apesar da partida movimentada no Estádio do Maracanã, o placar só teve movimentação nos acréscimos do segundo tempo e emoção até o final. Aos 46 minutos, Cuiabano cruzou da esquerda e, na disputa pelo alto entre o goleiro Gustavo, zagueiro e atacantes do Botafogo, a bola sobrou para Tiquinho Soares, de cabeça, empurrar para o gol.

Quando a torcida alvinegra já comemorava a vitória, aos 49 minutos, Bolasie recebeu na esquerda e cruzou na medida para Felipe Vizeu, de cabeça, mandar no canto de John, sem chances de defesa, empatando em 1 a 1.

Mas a emoção não tinha acabado. No último lance do jogo, aos 55 minutos - árbitro apontou dez de acréscimos - Cuiabano cobrou escanteio da esquerda, goleiro Gustavo faz excelenete defesa no cabeceio de Tiquinho que aconteceu no meio e, no rebote, Danilo Barboza empurra para rede. O assistente, porém, apontou irregularidade no lance e, na análise do VAR, foi confirmado toque com o braço do jogador do Botafogo, anulando o lance e sacramentando o empate.

Outros Jogos

Ainda nesta sexta, outros dois jogos terminaram iguais. Em Goiânia, Atlético Goianiense e Cuiabá ficaram no 0 a 0, resultado ruim para os dois times que estão nas últimas posições. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o Bahia e ficou no 1 a 1. Gabriel Veron abriu o placar para os donos da casa, aos 15 da etapa final. Aos 36, Lucho Rodríguez deixou tudo igual. O Tricolor está em sexto, com 46 pontos e a Raposa, com 44, é oitavo colocado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS