Pedro Souza/Atlético Mineiro
Atlético, de Hulk, soube suportar a pressão dos argentinos e fazer valer a larga vantagem conquistada na partida de ida
O Atlético Mineiro é o primeiro finalista da Copa Libertadores. O Galo fez valer a boa vantagem que tinha e, nesta terça-feira (29), pela rodada de volta da fase semifinal, segurou o empate em 0 a 0 com o River Plate-ARG, em Buenos Aires, e vai disputar o título.
A equipe mineira chegou à sua segunda final de Libertadores graças à vantagem construída na partida de ida, quando derrotou o River por 3 a 0 em Belo Horizonte. Agora o Atlético aguarda o confronto entre Botafogo e Peñarol-URU, nesta quarta (30), para conhecer o seu adversário na decisão. O Alvinegro venceu o confronto de ida por 5 a 0 e tem larga vantagem no confronto.
O torcedor do River Plate fez uma grande festa no Monumental de Núñez para tentar apoiar a sua equipe, que precisava ao menos marcar três gols para conseguir decidir a classificação na cobrança de pênaltis. Porém, a equipe comandada pelo técnico argentino Gabriel Milito mostrou coragem e maturidade para lidar com a pressão criada pelo adversário. O grande destaque foi o goleiro Everson, que realizou defesas difíceis, em especial na etapa final e foi fundamental para segurar o placar em branco.
A decisão da Copa Libertadores será disputada no dia 30 de novembro, neste mesmo Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.