A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) já vem trabalhando para o início da próxima temporada, começando com a Série A Estadual, em janeiro. O presidente interino da entidade, Estevão Petrallás, fez uma vistoria nesta terça-feira (17), no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas em Campo Grande.
O estádio será utilizado por Operário FC e Portuguesa no Campeonato Sul-Mato-Grossense e também pelo Galo na Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.
Em parceria com a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), por meio do Termo de Cooperação com a Prefeitura de Campo Grande, a Federação trabalha no sentido de melhorar as condições do Estádio Jacques da Luz, tanto do gramado, como das acomodações para equipes, torcedores e imprensa.
Petrallás comentou via assessoria a vistoria e as melhorias que estão em andamento para a próxima temporada. “Estamos trabalhando para termos melhores condições nos vestiários que atendem atletas e arbitragem, nas cabines de imprensa para que a crônica esportiva possa desenvolver seu trabalho e, principalmente, no gramado, onde já é nítida a melhora e pudemos acompanhar nas finais do Estadual Feminino e no Sub-15 no último sábado”.
Depois do Jacques da Luz, a Federação planeja fazer o mesmo trabalho em outros estádios, mais precisamente em municípios com clubes na Série A. “Esse é um trabalho que depois esperamos expandir para os estádios do interior, dando assim melhores condições para que o futebol seja praticado em todo o Estado”, completou Petrallás.
Na programação, após a partida da final do Estadual Sub-17, entre Náutico e Instituto Ismaily deste sábado (21), o gramado do estádio das Moreninhas seguirá em manutenção até o início do Campeonato Estadual, em 19 de janeiro, com FC Pantanal e DAC, pela primeira rodada.