Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024


Esporte Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 07:19 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 07h:19 - A | A

Copa do Brasil

Atlético Mineiro vira sobre o Vasco e fica em vantagem na semifinal

Coutinho colocou o Cruzmaltino na frente, mas o Galo marcou com Arana e Paulinho para vencer em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro Souza/Atlético Mineiro

Atlético Vasco

Atlético e Vasco fizeram jogo movimentado na Arena MRV, com vantagem para o Galo

O Atlético Mineiro fez valer o fator casa e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (2), pela rodada de ida, o Galo recebeu o Vasco da Gama em Belo Horizonte e, de virada, venceu por 2 a 1. Philippe Coutinho abriu o placar, mas Guilherme Arana e Paulinho marcaram para os mineiros, tudo no primeiro tempo.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 19 de outubro, sábado, às 17h30 (MS), em São Januário. O Atlético joga pelo empate, enquanto o Vasco precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Em caso de vitória simples, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis.

Gols

Na Arena MRV, quem marcou primeiro foi o Vasco em uma boa jogada de contra-ataque que começou com Vegetti pela esquerda. O argentino deu bom passe para Emerson Rodríguez na área, o meia limpou a jogada e rolou para Philippe Coutinho driblar o marcador e bater no contrapé do goleiro, fazendo 1 a 0.

O empate veio aos 37 minutos em boa troca de passes no ataque do Atlético. Hulk cruzou pela direita, Paulinho não alcançou e a bola chegou em Guilherme Arana que acertou belo chute, no ângulo de Léo Jardim, marcando um golaço. A virada veio também no trabalho coletivo. Guilherme Arana recebeu pela esquerda e cruzou para Paulinho, se antecipar ao zagueiro Léo e acertar cabeceio certeiro, sem chances para o goleiro, colocando o Galo na frente.

No segundo tempo, a partida seguiu movimentada, com boas chances, porém sem gols. Logo aos três minutos, o Atlético produziu boa jogada de pé em pé, e Rubens cruzou fechadinho para intervenção de Léo Jardim. A resposta vascaína foi aos seis, com arremate perigoso de Sforza. O Galo só voltou a incomodar aos 23 minutos, com finalização errada de Alan Franco. Na sequência, Lyanco puxou contra-ataque pela direita, entrou na área e finalizou para defesa do goleiro vascaíno. Aos 32, Léo Jardim foi incomodado com chute de Hulk, desviado por Maicon, que tocou no lado de fora da rede. No escanteio gerado pelo lance, Battaglia cabeceou sozinho, perto da marca do pênalti, mas para fora. Na reta final, Payet teve chance do empate na entrada da área, mas mandou por cima.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS