Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007, 07:15 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007, 07h:15 - A | A

Atlético-PR passa pelo rebaixado América-RN

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com o apoio da sua torcida, o Atlético-PR não deixou espaço para surpresas e derrotou o rebaixado América-RN, por 2 a 0, na Arena da Baixada, neste domingo.

O resultado positivo deixa a equipe cada vez mais segura na briga por uma das vagas da Copa Sul-Americana, na nona colocação, com 45 pontos. Já o América-RN, que não tem mais pretensões na competição, permanece com 16 pontos, na lanterna do torneio.

A equipe do Atlético-PR começou a partida pressionando o adversário. Aos 5min, Marcelo Ramos foi lançado na esquerda, invadiu a área e bateu forte. A bola foi na rede pelo lado de fora.

O time atleticano seguia em cima do rival. Aos 15min, Michel bateu forte, a bola desviou no caminho e obriga Sérvulo realizar a primeira boa defesa da partida. No minuto seguinte, Marcelo Ramos pegou a sobra e cruzou na área. Antonio Carlos subiu bem e cabeceou na trave.

De tanto tentar, a equipe paranaense foi recompensada aos 19min. Ferreira recebeu na entrada da área, tirou Rogélio da jogada e bateu no canto de Sérvulo para abrir o placar.

O gol animou a equipe da casa, que quase marcou o segundo aos 24min. Jancarlos avançou pela direita e cruzou rasteiro. Ferreira deixou a bola passar, mas Marcelo Ramos bateu fraco e desperdiçou ótima oportunidade.

No começo da segunda etapa, o América-RN esboçou uma reação. Aos 9min, Leandro Sena experimentou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase surpreendeu Vinícius.

Porém, o Atlético-PR não demorou muito para marcar seu segundo gol na partida. Aos 20min, Netinho cobrou escanteio, Marcelo Ramos desviou, Sérvulo não segurou e Rodolpho completou para o fundo das redes.

O América-RN teve sua segunda boa chance de pelo menos diminuir o placar aos 30min. Leandro Sena cruzou a bola na área, Vinícius se atrapalhou, mas conseguiu afastar de soco. Com o resultado definido, o Atlético-PR apenas administrou a vantagem e garantiu a vitória.

Na próxima rodada, o Atlético-PR encara a equipe do Cruzeiro, fora de casa. Já o América-RN tenta a reabilitação no torneio contra o Flamengo, em casa

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS