Vítor Silva/Botafogo FR

Lucas Perri é titular do Botafogo, líder incontestável do Campeonato Brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou, nesta quarta-feira (30), duas mudanças na convocação de Fernando Diniz para os primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Com contusões confirmadas pelos respectivos clubes, o atacante Vinicius Jr, do Real Madrid-ESP, e o goleiro Bento, do Athletico Paranaense foram cortados. Para suas vagas, foram chamados Raphinha, do Barcelona-ESP, e Lucas Perri, goleiro do Botafogo.
Segundo os departamentos médicos do Real Madrid e do Athletico, tanto Bento quanto Vinícius Jr foram cortados pelo mesmo motivo: lesão muscular na região posterior da coxa direita, comprovados por laudos enviados pelos respectivos clubes.
Primeira vez
Enquanto Raphinha já vestiu a camisa da Seleção na Copa do Mundo do Catar e seu nome não é novidade, Lucas Perri tem a primeira convocação, premiando a excelente temporada no gol do Botafogo. Revelado pelo São Paulo, o goleiro chegou ao clube carioca em 2022 após passagem pelo Náutico.
No fim do ano passado, ganhou vaga no time titular graças a contusão do então dono da posição, Gatito Fernandez, contundido. Se consolidou no gol botafoguense, ganhou confiança da torcida e é um dos melhores jogadores na campanha incontestável do líder do Brasileirão.
O Brasil estreia nas Eliminatórias no dia 8 de setembro, contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém. Na segunda rodada enfrenta o Peru, dia 12, em Lima.