Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024



Esporte Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 07:19 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 07h:19 - A | A

Segundo Tempo Mágico

Botafogo atropela Peñarol e fica muito perto de ser finalista da Libertadores

Barboza, Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino, duas vezes, foram os autores dos gols no Engenhão

Rogério Vidmantas
Capital News

Vítor Silva/Botafogo FR

Botafogo Peñarol

Savarino comemora um dos dois gols que marcou na goleada do Botafogo no Engenhão

Uma goleada histórica para praticamente garantir lugar na final da Copa Libertadores. Assim foi o Botafogo na rodada de ida da fase semifinal, nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, aplicando 5 a 0 no Peñarol-URU, com um segundo tempo avassalador. Savarino (dois), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus foram os autores dos gols, todos depois do intervalo.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), em Montevidéu, e o Fogão garante vaga na decisão, em Buenos Aires, mesmo com derrota por quatro gols. O Peñarol precisa de uma vitória por improvável diferença de seis ou mais gols para reverter a situação ou, pelo menos, devolver a diferença para decidir nos pênaltis.

Gols

Diante de mais de 42 mil pessoas no Estádio Nilton Santos, o Botafogo teve dificuldades no primeiro tempo. O Peñarol, bastante retraído, não ofereceu espaços ao time comandado pelo português Artur Jorge. Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances. A primeira oportunidade mais clara, na verdade, foi do time uruguaio. Aos 24, após tabelinha próxima à entrada da área, John colocou para escanteio. Mais perto do fim, o Botafogo criou duas chances com Luiz Henrique, sem sucesso.

Vítor Silva/Botafogo FR

Botafogo Peñarol

Seguro na defesa, o zagueiro Alexander Barboza ainda foi ao ataque para marcar um dos gols alvinegros

As dificuldades da primeira etapa não se repetiram na segunda. Logo aos cinco minutos, o Botafogo enfim vazou o ferrolho uruguaio. Luiz Henrique encontrou Savarino dentro da área e o venezuelano tocou na saída de Aguerre para abrir o placar. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Alexander Barboza aproveitou a sobra e chutou de primeira para ampliar.

Os gols foram saindo um atrás do outro e o terceiro gol não demorou. Aos 13, Luiz Henrique acionou Vitinho pela direita. O lateral tocou para Savarino dentro da área, que finalizou. Aguerre não conseguiu segurar e o gol saiu. Aos 27 veio o quarto. Em jogada de contra-ataque, Savarino lançou Luiz Henrique dentro da área e o atacante tocou com categoria por cima do goleiro para ampliar.

Seis minutos depois veio o golpe final. Em outra jogada de contra-ataque, Igor Jesus tocou para Almada, que chutou forte. Aguerre defendeu parcialmente e o camisa 99 aproveitou para marcar de cabeça, encobrindo o goleiro, fechando o placar em 5 a 0.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS