Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024


Esporte Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024, 07:55 - A | A

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024, 07h:55 - A | A

Libertadores

Em noite de Deyverson, Atlético vence River Plate e fica perto da decisão

Camisa 9 marcou duas vezes e ainda deu o passe para o terceiro, marcado por Paulinho

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro Souza/Atlético Mineiro

Atlético River Plate

Deyverson (9) marcou duas vezes e ainda deu o passe para o gol de Paulinho, o terceiro na vitória do Galo

A final da Copa Libertadores ficou muito perto do Atlético Mineiro. Nesta terça-feira, pela rodada de ida da semifinal, o Galo recebeu o River Plate-ARG em Belo Horizonte e, em noite inspirada de Deyverson, venceu por 3 a 0, abrindo vantagem considerável. O Camisa 9 marcou duas vezes e ainda deu o passe para o terceiro, marcado por Paulinho.

Com este resultado a equipe comandada pelo técnico argentino Gabriel Milito chega à final mesmo com um revés por dois gols de diferença no jogo de volta, que será disputado na próxima terça-feira (29), às 20h30 (MS), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O River precisa de uma goleada por quatro ou mais gols para avançar. Se conseguir devolver a diferença de três, por qualquer placar, leva a disputa para os pênaltis.

Gols

A vitória do Atlético Mineiro na Arena MRV teve um protagonista, o atacante Deyverson, que aos quatro minutos do primeiro tempo chegou a superar o goleiro Armani, mas o lance acabou anulado pelo juiz por causa de posição de impedimento do centroavante. Porém, aos 21 minutos não teve jeito. Lyanco lançou Hulk na ponta direita que ganhou dividida com um defensor do River e a bola sobrou para Deyverson. O atacante driblou o goleiro adversário antes de bater para o gol vazio.

Mesmo com a vantagem diante de um adversário tão perigoso, a equipe mineira continuou buscando o ataque. E a postura do time de Gabriel Milito foi premiada aos 24 minutos da etapa final, quando Arana enfiou a bola em profundidade para Deyverson, que bateu cruzado para marcar pela segunda vez no confronto. E o camisa 9 do Galo voltou a brilhar quatro minutos depois, desta vez servindo Paulinho, que bateu da entrada da área para superar Armani e garantir o 3 a 0 do placar final.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS