Dois clássicos regionais marcam a sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, um deles podendo valer a liderança e o outro com dois times que ainda brigam para se firmar na competição. A rodada ainda tem Flamengo, São Paulo e a surpreendente Chapecoense querendo lugar no G4 e a luta daqueles que, já nesta primeira parte de campeonato, querem escapar da zona de rebaixamento.
Divulgação/Agência Corinthians

Tite conversa com jogadores no treino desta sexta no CT Joaquim Grava
No sábado, quatro jogos abrem a rodada e no primeiro, às 15h, a liderança pode trocar, pelo menos provisoriamente, de dono. O Internacional, que divide a ponta com Corinthians e Grêmio, mas em terceiro nos critério de desempate, recebe o América-MG no Beira Rio e vencendo joga a pressão pelo resultado sobre os concorrentes. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta busca reabilitação contra a Chapecoense, único time ainda invicto.
No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Fluminense, pela primeira vez sem o atacante Fred, recebe o vice líder Grêmio e no Morumbi, às 20h, o São Paulo tenta embalar contra o irregular Atlético-PR.
Na manhã de domingo, o lanterna Botafogo recebe o Vitória-BA em Volta Redonda e o Coritiba, no Couta Pereira, joga contra o Sport-PE confronto direto para deixar a zona de degola.
No horário nobre das 15h, no Allianz Parque, o Palmeiras, que retornou ao G4 na última rodada, tenta a terceira vitória seguida para se manter entre os melhores. O problema é que o adversário é o arquirrival e líder Corinthians, que acumula quatro vitórias seguidas e ainda histórico de bons resultados na casa do adversário. No Orlando Scarpelli, Figueirense e Flamengo, derrotados na última rodada, se enfrentam por recuperação.
Na Arena Independência, o clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, além da rivalidade natural entre os dois clubes, pode ser marcado ainda pela estreia do atacante Fred no Galo. O jogador trocou as Laranjeiras pelo Atlético e assim irá defender os três grande de Belo Horizonte, já que foi lançado pelo América e defendeu o Cruzeiro antes de sair do Brasil. Os dois times ainda patinam na classificação, a Raposa entre os quatro piores.
A rodada termina no Mundão do Arruda com Santa Cruz e Santos, a partida das 18h. Sensação do campeonato nas primeiras rodadas, o time pernambucano vem de duas derrotas que o afastou das primeiras posições. O Peixe, empolgado com a vitória sobre o Botafogo, quer outro bom resultado para ficar mais perto da zona de classificação para Libertadores.