Futebol Interior

Sem Elias, Tite, técnico do Corínthians, definiu Rodriguinho como titular para a partida contra o Atlético, em BH
Quatro jogos abrem neste sábado, a 33ª rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, que, vem chamando a atenção dos torcedores por uma série de fatores inerentes à competição.
A rodada marca o jogo entre líder e vice-líder, dos finalistas da Copa do Brasil, dos times que estão em ascensão na luta por uma das vagas ainda existentes para a Libertadores e daqueles que há tempo, lutam para sair da zona do rebaixamento.
Jogos de hoje
No Morumbi, o São Paulo 5º colocado com 50 pontos enfrentará o Sport Recife, 7º com 49 pontos.
O time paulista vem de duas acachapantes derrotas para o Santos na Copa do Brasil e ainda sente os efeitos dos resultados. O Sport, da última vez em que esteve em São Paulo, derrotou o Palmeiras, por 2 x 0.
Em Florianópolis, o Avaí, 16º colocado com 34 pontos, tentará sair da zona de rebaixamento no jogo contra o Cruzeiro, 11º colocado com 44 pontos.
Dos quatro jogos, teoricamente, a Ponte Preta terá menos problema, pois jogará em casa diante do Joinvile. No momento, além da ascensão da “macaca” a equipe campineira é a melhor colocada dos dois, ocupando a 9ª posição com 47 pontos, contra, os 20 pontos do adversário que está em 19º lugar.
Em Coritiba, uma partida entre os desesperados. De um lado, o time do Curitiba, que ocupa no momento a17ª colocação, enfrentará o Figueirense que com 35 pontos ocupa a 15ª posição.
Domingo
As emoções da 33ª rodada continuarão nos jogos deste domingo, e entre eles, os jogos entre os primeiros da competição e dos finalistas da Copa do Brasil.
Na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras, faz um “avant premier” da decisão da Copa do Brasil, onde o time praiano venceu o adversário em dois jogos e o Verdão, venceu nos pênaltis.
No Brasileiro, o Santos ocupa a 4ª colocação com 50 pontos enquanto que o Palmeiras, com 48 pontos está em 8º lugar.
No Sul, o Grêmio que vem de uma derrota em “inesperada” em casa, para a Chapecoense receberá o Flamengo.
O tricolor gaúcho está com 56 pontos e ocupa a 3ª colocação. O Flamengo, passada a fase de euforia, voltou à realidade do elenco e com 44 pontos, está em 10º lugar.
Em Florianópolis, a “terrível” Chapecoense, em 14º lugar com 39 pontos pegará o Atlético (PR), com 42 pontos na 12ª posição.
No Maracanã, o Vasco que luta “desesperadamente” para sair da última colocação que ocupa com 30 pontos, enfrentará um combalido Fluminense que ainda lamenta a desclassificação para a decisão na Copa do Brasil, por ter sido derrotado nos pênaltis para o Palmeiras.
No Serra Dourada, o Goiás também luta para sair da incômoda 18º posição que ocupa com os 31 pontos, enfrentará o Inter que no momento soma 50 pontos em 6º lugar.
Líderes
Entre todas, as mais aguarda partida será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte, onde o Corínthians que não terá Elias, suspenso pelo 3C cartão amarelo, enfrentará o Atlético Mineiro, com previsão de casa cheia.
Os dois times estão separados por oito pontos. O Corínthians, atual líder da competição tem 70 pontos e o Galo de Minas, o vice-líder tem 62 pontos.
Um resultado positivo do time paulista, na partida de hoje, - ate mesmo um empate – significará que o mesmo ficará muito perto do hexacampeonato brasileiro.