A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta segunda-feira (7), o adiamento do início do Campeonato Brasileiro da Série D de 2025. Conforme o ofício n.º 940/2025, assinado pelo diretor de competições Julio Avellar, a nova data base para o pontapé inicial da competição será nos dias 19 e 20 de abril, uma semana após a previsão inicial.
A Série D contará com 64 clubes de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, com início marcado para 13 de abril e final prevista para 28 de setembro. Conforme o regulamento, os times se enfrentam dentro de seus grupos em turno e returno, totalizando 14 rodadas.
O motivo do adiamento, segundo o documento, é a dificuldade encontrada por alguns clubes para apresentação dos laudos técnicos exigidos para os estádios. A medida atende ao princípio da razoabilidade e visa garantir a segurança de atletas, torcedores, árbitros e demais envolvidos.
Anderson Ramos/Arquivo Capital News

Dall`Astra e sua comissão técnica, ganha mais uma semana para preparar o Operário para o Brasileirão
A exigência de laudos atualizados está prevista no Regulamento Geral de Competições da CBF e na Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), e deve ser cumprida com pelo menos 30 dias de antecedência ao início da competição.
Único Representante do MS
O Operário Futebol Clube, atual Bicampeão Sul-Mato-Grossense, é o único representante de Mato Grosso do Sul na disputa, iria fazer sua estreia fora de casa contra o Cianorte-PR, nos dias 19 ou 20 de abril. Agora a Comissão técnica do Galo vai ganhar mais uma semana para se preparar melhor para competição, e confirmar os reforços.
O Galo volta a disputar a competição e irá integrar o Grupo A7 onde voltará a enfrentar o Inter-SP e o Cascavel-PR, dois clubes que jogou contra em 2023. A chave do Operário FC ficou ao lado de Goiatuba-GO, Itabirito-MG, Inter de Limeira-SP, Monte Azul-SP, Uberlândia-MG e Cascavel-PR. Seu primeiro compromisso em Campo Grande deverá ser dia 27 de abril, contra o Monte Azul, no Estádio Jacques da Luz nas Moreninhas.
A CBF reforçou que a mudança não afetará o calendário da competição e que segue comprometida com o desenvolvimento e a valorização do futebol nacional em todos os níveis.