A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os amistosos da Seleção Brasileira na Data Fifa de setembro. Os adversários foram confirmados após a Fifa confirmar o cancelamento da partida contra a Argentina pelas Eliminatórias, abrindo espaço para os jogos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar 2022.
Os jogos serão contra duas seleções africanas. No dia 23 o Brasil enfrenta Gana e no dia 27 a Tunísia. Os amistosos serão disputados na Europa, mas as cidades ainda não foram confirmadas.
Os dois adversários também estarão na Copa do Mundo, que será disputada entre novembro e dezembro. No Grupo H, Gana enfrentará Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. Já a Tunísia foi sorteada no Grupo D ao lado de França, Dinamarca e Austrália.
A lista de convocados para os jogos contra Gana e Tunísia será divulgada pelo técnico Tite no próximo dia 9 de setembro.