Começou a decisão da Copa Verde entre Paysandu e Goiás, a partida terminou sem gols na noite dessa quarta-feira (9), diante de mais de 32 mil pessoas no Mangueirão, em Belém. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 deste mês, no Serra Dourada, para a definição do campeão. Em caso de novo empate, o vencedor será conhecido após cobranças de pênaltis.
Debaixo de muita chuva na capital paraense, o jogo foi bastante movimentado, com mais chances de gol para o Papão da Curuzu, sempre incentivado por sua torcida. No primeiro tempo, o Paysandu já poderia ter saído para o intervalo com vantagem.
Os atletas do Papão Vargas, Rossi, Nicolas e Zé Hugo atormentaram a zaga Goiana nesta etapa e assustaram o goleiro Tadeu. A rigor, nos primeiros 45 minutos, o visitante só teve uma oportunidade clara de gol, quando Arthur Caike cobrou falta, o goleiro Matheus Nogueira espalmou a bola para o meio da área e Lucas Ribeiro quase marcou.
Na etapa final do jogo, o Goiás apresentou mais volume de jogo até os 20 minutos, o Paysandu foi mais efetivo no ataque. Aos 13, Edilson chutou forte e Tadeu apareceu de novo com boa defesa. Depois, em outro lance com Rossi, o goleiro do Goiás sobressaiu novamente. Ele foi um dos destaques da partida.
Os torcedores dos dois clubes irão conhecer o novo campeão da Copa Verde no dia 23 deste mês, no Serra Dourada. O Paysandu busca seu quinto título da competição. Já o Goiás, campeão em 2023, quer levantar a taça pela segunda vez.
Fim da Copa Verde
Existe um bastidor que essa pode ser a última taça a levantar por um clube na Copa Verde, rumores apuraram que a CBF deve encerrar a competição dos clubes do Centro Oeste e Norte do Brasil, mas até o momento essa informação não foi confirmado a reportagem do Capital News pela assessoria da entidade máxima do futebol Brasileiro.