O Operário Futebol Clube se reorganiza nos bastidores e dentro de campo para sua próxima grande disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Após a conquista do 14º título estadual de sua história, o Galo vive um momento de transição e renovação, o clube encara o desafio de disputar mais um campeonato nacional com mudanças no elenco, chegada de reforços e o objetivo claro de alcançar o sonhado acesso à Série C em 2026.
Com o adiamento do início da competição pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que transferiu a estreia do dia 12 para o final de semana seguinte (19 ou 20 de abril), o Operário ganhou tempo precioso para ajustes técnicos e táticos e chegada dos reforços.
Despedidas de Campeões
Três atletas que marcaram a campanha vitoriosa do Estadual se despediram do clube nesta semana. O mais emblemático deles é o goleiro Elissom, Bicampeão e capitão e símbolo de entrega, que conquistou o coração da torcida com atuações seguras e liderança incontestável.
Também se despediram o meia Mauri, que já havia anunciado sua saída, e o atacante Rafinha, que deve se apresentar a outro clube ainda nesta semana.
Reforços chegando
Para reforçar o elenco e manter o nível competitivo, a direção do Operário FC confirmou a chegada de cinco novos jogadores;
Fernandinho, meia de confiança do treinador Leocir Dall´Astra, da diretoria e da torcida, ele que é multicampeão com o Galo, retorna ao clube após disputar o Estadual em Goiás. O volante, Tássio de 32 anos foi destaque pela Portuguesa Pantanal neste estadual com cinco gols marcados em 11 jogos.
Outro destaque no nosso Sul-Mato-Grossense é Wendel, o jovem atacante de 21 anos, chega por empréstimo do Ivinhema para dar mais opção ao setor ofensivo. O atleta vem se destacando como promessa do futebol estadual.
Quem retorna ao Alvinegro da Capital, e o zagueiro Dante de 1,93m, reforça a defesa alvinegra com sua experiência, e retorna ao Estado quando foi Campeão no Operário FC em 2022, este ano ele defendeu o CEOV Operário no Estadual do vizinho Mato Grosso.
Vinícius Eduardo/ @eduardofotoms

O Tricampeão pelo Operário FC, Fernandinho está de volta ao Galo para o Brasileiro da Série D 2025
E o último a confirmar a chegada é o jovem atacante Paulista Léo Souza, 23 anos, ele disputou 17 jogos no Paulistão da A3 neste primeiro semestre.
Foco na Série D
A CBF divulgou a tabela completa da Série D 2025, o Operário FC vai estreiar fora de casa contra o Cianorte-PR, em data ainda a ser confirmada pela CBF. A primeira partida em Campo Grande será contra o Monte Azul-SP, no Estádio Jacques da Luz.
O técnico Leocir Dall’Astra, que levou o Galo ao Bicampeonato estadual, segue no comando da equipe com algumas novas peças na comissão técnica. A estratégia da diretoria e comissão técnicar é mesclar a base campeã com os novos reforços, buscando manter competitividade no elenco.
O Presidente Nelson Antonio do Galo segue confiante de que o elenco terá qualidade e equilíbrio para fazer uma boa campanha na Série D, com foco total no sonho do dificil acesso à Série C, objetivo que pode consolidar o Operário Futebol Clube em uma nova era de crescimento no cenário nacional.