Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Abril de 2025



Esporte Sexta-feira, 07 de Julho de 2023, 10:35 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2023, 10h:35 - A | A

Pela 3ª Medalha de Ouro

CBF confirma Ramon Menezes como técnico da Seleção Pré-Olímpica

Técnico irá comandar o time que busca vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Ramon Menezes

Ramon Menezes foi confirmado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta semana

Definido Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira principal até setembro de 2024, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou também quem irá comandar a Seleção Pré-Olímpica que irá buscar vaga nos Jogos de Paris, no ano que vem. Ramon Menezes será o treinador do Brasil nos Jogos Pan-Americanos e no Torneio Pré-Olímpico.

À frente da Seleção Sub-20 desde março de 2022, Ramon liderou a conquista invicta do Sul-Americano Sub-20 na Colômbia e agora assume a Seleção Olímpica Masculina. Com o título, a Canarinho conquistou a classificação para o Mundial da categoria, na Argentina, do qual o Brasil não participava desde 2011.

O desempenho na competição sul-americana também garantiu vaga à Seleção dos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados entre 20 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, capital do Chile. "Fiquei muito feliz. Isso mostra o nosso trabalho aqui dentro. Agora é fazer o que eu sempre faço aqui dentro: trabalhar muito para que a gente possa montar uma excelente seleção", afirmou.

A última vez que o Brasil se sagrou campeão dos Jogos Pan-Americanos foi em 1987, na geração que tinha no elenco estrelas como Taffarel, Ricardo Rocha, Evair e Careca. A última participação no torneio se deu em 2015. Ramon também exaltou a qualidade do Pan-Americano e comentou o papel do Brasil como participante.

"Só a presença do Brasil já mostra uma dificuldade muito grande. Será uma grande oportunidade para observar novos atletas, para fazer um período de preparação visando o Pré-Olímpico, que é o nosso grande objetivo. Lógico que trabalhando na CBF você tem que ter como objetivo vencer as competições", explicou.

Uma vez que os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados apenas em meados de 2024, Ramon enfatiza que o caminho até as Olimpíadas é de construção e que começou desde que assumiu a Sub-20.

"Tudo aqui foi passo a passo. Começou com o Sul-Americano, depois a vaga para o Mundial. Desde 2011, o Brasil não era campeão sul-americano e em algumas edições não se fez presente no Mundial. E esse era o meu objetivo quando cheguei aqui. Queríamos ganhar o Mundial, mas infelizmente não foi possível. Lógico que o objetivo maior é as Olimpíadas. A gente tem um caminho a percorrer e, nesse percurso, vamos ter que trabalhar muito", reforçou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS