Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Esporte Terça-feira, 26 de Novembro de 2024, 08:41 - A | A

Terça-feira, 26 de Novembro de 2024, 08h:41 - A | A

FFMS

CBF prorroga mandato interino de Estevão Petrallás na FFMS até abril de 2025

Renovação garante continuidade no comando após operação que afastou Francisco Cezário

Viviane Freitas
Capital News

Estevão Antônio Petrallás continuará exercendo a presidência interina da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) até abril de 2025. A extensão do mandato foi oficializada por uma portaria assinada por Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que prorrogou a interinidade por mais 139 dias.

Essa é a segunda vez que o mandato de Petrallás é renovado. A primeira extensão foi concedida em agosto, por um período de 90 dias, e se encerraria no último sábado, 23 de novembro. Com a nova decisão, o dirigente segue à frente da FFMS por mais alguns meses.

Petrallás assumiu o comando da federação em maio de 2024, após a Operação Cartão Vermelho, conduzida pelo Ministério Público, revelar um esquema milionário de desvio de recursos nas contas da entidade. Na ocasião, o então presidente Francisco Cezário foi preso, e a nova portaria da CBF determina a manutenção de seu afastamento até 10 de abril de 2025. Cezário continua respondendo ao processo judicial sob medidas cautelares.

De acordo com a CBF, a prorrogação do mandato interino tem como objetivo garantir a continuidade do calendário esportivo e evitar prejuízos ao futebol sul-mato-grossense. Contudo, caso sejam realizadas novas eleições e escolhido um novo presidente, a interinidade de Petrallás será encerrada imediatamente.

“Se nesse interregno forem promovidas novas eleições com a ulterior escolha de um novo Presidente e desde que esteja em conformidade com a legislação pátria e com o Estatuto da FFMS, a presente Portaria e renovação do mandato do Presidente interino perderão sua eficácia, cessando todos os seus efeitos a partir da posse do novo Presidente”, especifica a portaria emitida pela CBF.

Campeonato Estadual
O Presidente interino Estevão Petrallás realizou o seu primeiro Conselho Arbitral como novo gestor a frente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Os representantes dos dez clubes confirmados na competição de 2025, serão os seguintes clubes: Operário FC, Dourados Atlético Clube, Corumbaense FC, Ivinhema FC, Costa Rica EC, Coxim AC, Aquidauanense FC, A.A. Portuguesa, CE Naviraiense e EC Águia Negra. O arbitral definiu que o próximo Campeonato Estadual vai começar dia 19 de janeiro e vai terminar dia 6 de abril, a competição terá um total de 55 jogos.

A. Ramos/Arquivo Capital News

Novo formato e premiação inédita no Campeonato sul-mato-grossense

Dirigentes de clubes e o Presidente Estevão Petrallás da Federação durante o Arbitral 2025

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS