Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015, 10:12 - A | A

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015, 10h:12 - A | A

Brasileirão série A

Com mais uma vitória, Corinthians aumenta vantagem na ponta do Brasileirão

Atlético tropeçou no Joinville e se preocupa agora com a aproximação do Grêmio

Rogerio Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Com mais uma vitória, Corinthians aumenta vantagem na ponta do Brasileirão

Elias comemora com reservas o primeiro gol de mais uma vitória corinthiana no Brasileiro

Mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e nenhuma novidade. O Corinthians segue líder e ainda conseguiu ampliar a vantagem em relação ao Atlético-MG, segundo colocado, agora em sete pontos. No G4 seguem os mesmos quatro times das últimas duas rodadas, na mesma ordem, o mesmo acontecendo na zona de rebaixamento, apesar da recuperação impressionante do Vasco da Gama, saindo da condição de virtual rebaixado para vislumbrar possibilidades reais de escapar da degola com mais uma vitória sobre o “freguês” Flamengo. 


Os dois primeiros colocados jogaram em Santa Catarina e o Corinthians contou com tropeço do Atlético-MG para ficar ainda mais confortável na liderança. O Timão não deve dificuldades para vencer o Figueirense-SC por 3 a 1 e ainda viu o Galo apenas empatar com o lanterna Joinville-SC em 2 a 2. Com a vitória, o Corinthians chega aos 60 pontos, contra 53 do adversário. O Grêmio vem em terceiro, agora com 51 pontos ao vencer o Avai-SC por 3 a 1.


Quem se deu melhor nesta 28ª rodada foi o Santos ao vencer, de virada, o Internacional por 3 a 1, subir três posições, deixando São Paulo, Flamengo e o próprio Inter para traz e ficar bem próximo ao G4. Isso porque o Flamengo seguiu na sua sina de perder para o Vasco, apesar da situação crítica do adversário no campeonato. Mesmo com o Maracanã à seu favor, os rubro-negros caíram por 2 a 1 e a reação iniciada com a chegada do técnico Osvaldo de Oliveira é coisa do passado.


O São Paulo teve o confronto direto com o Palmeiras pelo lugar na zona de classificação para Libertadores, estava com a vaga na mão até o último minuto de jogo, mas uma saída errada do goleiro Rogério Ceni proporcionou o empate do Verdão que segue dono do lugar. 


Com quatro vitórias nos últimos jogos, a Ponte Preta se afasta de vez da zona de rebaixamento e é mais um time a sonhar com o G4, onde esteve no início da competição. Em Curitiba, a Macaca venceu o Atlético-PR por 2 a 1 e ganhou mais duas posições. Quem também dá sinais de recuperação é o Cruzeiro que venceu o Coritiba por 2 a 0, a segunda vitória seguida. O Fluminense fez 2 a 0 no Goiás e se reabilita da sequência de péssimos resultados. O mesmo fez o Sport-PE ao vencer a Chapecoense-SC por 3 a 0.


Na próxima rodada, os times do G4 jogam fora de casa. O Líder Corinthians enfrenta a Ponte Preta em Campinas, o Atlético-MG joga contra o Coritiba na Capital paranaense, o Grêmio vai à Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro e o Palmeiras joga contra a Chapecoense em Santa Catarina. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS