Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 31 de Março de 2025


Esporte Sábado, 09 de Setembro de 2023, 07:51 - A | A

Sábado, 09 de Setembro de 2023, 07h:51 - A | A

79 Gols

Com recorde de Neymar, Seleção Brasileira goleia Bolívia pelas Eliminatórias

Brasil fez 5 a 1 no primeiro jogo da competição, com Rodrygo e Raphinha também marcando no Mangueirão

Rogério Vidmantas
Capital News

Vítor Silva/CBF

Seleção Brasil Bolívia

Neymar marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro da Seleção em jogos oficiais

Goleada e gol histórico de Neymar na estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. Nesta sexta-feira (8), em Belém, o Brasil enfrentou a Bolívia e aplicou 5 a 1 no primeiro passo rumo a competição que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. O camisa 10 marcou duas vezes e se tornou o maior goleador da Seleção em jogos oficiais, agora com 79 gols, passando a marca de Pelé. Rodrigo também marcou duas vezes e Raphinha completou, com Ábrego descontando.

Na segunda rodada, na próxima terça-feira (12), o Brasil vai a Lima e enfrenta o Peru no Estádio Nacional, às 22h (MS).

Gols

Empurrada por mais de 43 mil torcedores no Estádio Mangueirão, a Seleção se impôs e poderia ter aberto o placar aos 13 minutos, em pênalti cobrado por Neymar que o goleiro Viscara defendeu. O placar foi aberto aos 23 minutos com Rodrygo, após uma trama muito bem feita entre Danilo e Raphinha pela direita, num lance que ainda teve nova intervenção do goleiro boliviano.

Não seria surpresa se o resultado já tivesse sido elástico no primeiro tempo, tal o volume de jogo da Seleção. O próprio Neymar, por pouco, não fez um golaço, quando driblou quatro adversários e concluiu para outra defesa de Viscarra.

Vítor Silva/CBF

Seleção Brasil Bolívia

Rodrygo fez mais dois gols com a camisa da Seleção Brasileira, inclusive o primeiro na vitória em Belém

No segundo tempo, a goleada se materializou com rapidez. Logo no primeiro minuto, Raphinha fez 2 a 0, aproveitando passe preciso de Neymar. Aos sete minutos, Bruno Guimarães deixou Rodrygo diante do goleiro e o atacante do Real Madrid marcou o terceiro gol.

Finalmente, aos 16 minutos, surgiu o gol histórico de Neymar, o 78º em jogos contra seleções nacionais. Ele deu o último toque na bola depois de uma sequência de troca de passes envolvendo quase todo o time brasileiro. Na comemoração, deu um soco no ar, uma deferência a Pelé.

A Bolívia descontaria aos 32, num bonito chute de Ábrego. Mas o espetáculo ainda reservaria uma nova explosão de alegria da apaixonada torcida paraense. E, claro, o protagonista seria Neymar, que concluiu com perfeição passe açucarado de Raphinha já nos acréscimos, fechando a goleada em 5 a 1.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS