Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Abril de 2025


Esporte Domingo, 20 de Novembro de 2016, 13:41 - A | A

Domingo, 20 de Novembro de 2016, 13h:41 - A | A

Com três times na disputa, rodada pode definir campeão brasileiro

Se vencer, Palmeiras torce por derrota do Santos e empate do Flamengo para levantar a taça

Rogério Vidmantas
Capital News

Arquivo/Agência Palmeiras

Com três times na disputa, rodada pode definir campeão brasileiro

Palmeiras, do técnico Cuca e meia Dudu, lidera o Campeonato Brasileiro

A hipótese é remota, mas o campeão do Brasileirão pode ser conhecido já nesta 36ª rodada que acontece quase toda neste domingo (20), terminando na segunda com uma partida isolada. Líder com 71 pontos, o Palmeiras faz contas para evitar a aproximação de Santos e Flamengo e levantar a taça o mais rápido possível.  Os três são os times que seguem na disputa pela taça, ficando o Atlético-MG para trás pensando apenas em Libertadores. Embaixo, o destaque é o desespero do Internacional que trocou de técnico para tentar escapar da degola.

A rodada começa com seis jogos às 16h (MS), inclusive dos dois primeiros colocados. No Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Botafogo , se vencer, torce por uma derrota do Santos que enfrenta o Cruzeiro no Estádio Mineirão no mesmo horário. Se esses dois resultados acontecerem, o Verdão conquista seu nono título brasileiro se o Flamengo, que joga às 18h30 (MS) contra o Coritiba-PR no Maracanã, não vencer. 

Nos outros jogos das 16h, o Vitória-BA recebe o Figueirense-SC em jogo de equipes que lutam contra o rebaixamento. O Grêmio joga em casa contra o América-MG, o Atlético-PR joga contra o Sport-PE na Arena da Baixada e a Ponte Preta enfrenta o Fluminense no Moises Lucarelli. Ainda no domingo, 18h30, jogam Chapecoense-SC e São Paulo na Arena Condá e o Santa Cruz-PE contra o Atlético-MG.

A rodada termina na noite de segunda-feira tendo o desespero do Internacional como destaque. O Colorado vai à São Paulo enfrentar o Corinthians e precisa de pontos para seguir na luta contra o rebaixamento. Com Lisca no lugar do demitido Celso Roth, o Inter tem 39 pontos, mesma marca do Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento por ter marcado mais gols no campeonato.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS