Terminou de maneira melancólica a Série D do Campeonato Brasileiro para o Comercial na noite deste domingo.
Em partida disputada no Estádio Douradão, o Colorado sofreu nova derrota para o Ceilândia-DF, agora por 2 a 0, e terminou a primeira fase na terceira posição do Grupo A10 e longe da possibilidade de classificação.
Os gols do jogo foram marcados por Gilvan, o primeiro aos 20 minutos do primeiro tempo e o segundo aos cinco minutos da etapa final.
O jogo, inclusive, quase não foi disputado. Insatisfeitos com atraso nos salários, jogadores fizeram greve e não treinaram nos últimos dias. Depois de um acordo com o Presidente Ítalo Milhomem, resolveram participarem do jogo final do Comercial no Brasileirão da Série D deste ano.
No outro jogo da chave, a Aparecidense-GO venceu o Araguaia-MT por 3 a 2, gols de Wallison, Leonardy e Foguinho, com Juninho e Café descontando para os adversários.
Com esses resultados, o Ceilândia terminou na primeira posição com 15 pontos e a Aparecidense, com 13, foi segundo, ambos classificados. Comercial, com quatro pontos e Araguaia, com três, estão fora.
Na próxima fase, os cruzamentos colocam mais uma vez Ceilândia e Aparecidense frente a frente. O primeiro jogo acontece no Estádio Anibal Toledo, em Aparecida de Goiânia, e o segundo no Estádio Abadião, em Ceilândia. O vencedor desse confronto joga com o classificado de Sete de Dourados e Fluminense de Feira-BA.