Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Fábio Carille (cinza) faz o primeiro jogo como técnico do Corinthians
Os jogos pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontecem neste meio de semana e apontam os oito times que avançam para a próxima fase. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou para sexta-feira (23), às 8h (MS), na sede da entidade, o sorteio que definirá os confrontos da próxima fase.
Os primeiros jogos acontecem nesta quarta-feira (21), às 18h30 (MS). No Estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Atlético-MG fazem a volta após o empate em 1 a 1 no jogo de Belo Horizonte. Quem vencer fica com a vaga, mas a Ponte joga por outro empate, desde que sem gols, enquanto o Galo avança com 2 a 2 ou mais gols. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time gaúcho tenta esquecer a crise que derrubou o time na classificação do Brasileiro com a classificação sobre o Atlético-PR. Na ida, o Grêmio venceu por 1 a 0, o que obriga o Furacão a vencer o adversário.
No Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Palmeiras enfrenta o Botafogo-PB com a tranquilidade de quem venceu a partida de ida por 3 a 0. A vantagem é tanta que o técnico Cuca deve optar por uma equipe mista, poupando os principais jogadores, pelo menos no primeiro tempo. A delegação verde foi recebida com festa no aeroporto na capital paraibana e deve contar com a maioria dos torcedores no estádio.
Outros três jogos estão marcados para às 20h45 (MS). No Estádio São Januário, o Vasco da Gama tenta reverter a vantagem do Santos, que venceu a partida de ida por 3 a 1. Uma vitória por 2 a 0 resolve a situação para os cariocas, mas se o Peixe marcar, a vantagem precisa ser de três gols ou mais. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Botafogo com a vaga na mão. Venceu no Rio de Janeiro por 5 a 2 e apenas um placar improvável de quatro gols de diferença a favor do Fogão reverte a situação.
O último jogo da noite está marcado para a Arena Corinthians, em Itaquera. O Timão recebe o Fluminense na primeira partida sem o ex-treinador Cristovão Borges, que não teve sucesso em substituir Tite. O auxiliar Fábio Carille assumiu o time, segundo a diretoria, até o fim do ano, mas tudo pode depender se a classificação chegar ou não. O jogo de ida terminou 1 a 1 e agora o vencedor fica com a vaga. O Corinthians avança com 0 a 0 e o Flu com empate em dois gols ou mais.
Os outros dois jogos ficaram para quinta-feira (22). Na Arena Castelão, o Fortaleza-CE recebe o Internacional que venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e com larga vantagem na disputa pela classificação. Em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, o São Paulo tenta reverter a vantagem do Juventude-SP que venceu no Morumbi por 2 a 1. Para isso, apenas uma vitória por dois gols de diferença vai servir, ou mesmo em um gol se marcar três ou mais.