Em noite de gala nesta terça-feira (3), o Timão abriu com vitória a 37ª rodada do Brasileirão 2024, diante de 45.925 torcedores, que proporcionou uma renda de R$ 2.502.234,00. No último jogo da temporada na Neo Química Arena diante da sua Fiel torcida, o Corinthians em briga direta por uma vaga na Libertadores não mediu esforços para vencer o Bahia pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Memphis, e Yuri Alberto para o Alvinegro. O melhor momento do Tricolor foi com Luciano Rodríguez, ele chegou a balançar a rede do Timão, mas o gol foi anulado no primeiro tempo, por impedimento.
O resultado foi extremamente importante para o Corinthians somar três pontos e ficar muito próximo de uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores. o Bahia fica em situação de risco, com 50 pontos, e está ameaçado de não conseguir a vaga na Libertadores, ele também vai torcer por um tropeço da Raposa Mineira. Se o Cruzeiro for derrotado pelo Palmeiras, os comandados de Ramón Díaz asseguraria a vaga na competição continental, e o Tricolor Baiano dependeria somente de um triunfo em casa contra o já rebaixado Atlético GO no próximo domingo para voltar a disputar a Libertadores.
O Alvinegro chega aos 53 pontos conquistados, na 7ª colocação. Com essa conquista, o Timão superou seu recorde de vitórias seguidas em toda a história do Brasileirão, com oito triunfos consecutivos. A marca anterior era sete, em duas oportunidades, em 2011 e 1999.
Último jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (08), na Arena do Grêmio, às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, já o Bahia recebe em casa o lanterna Atlético-GO. Será os últimos jogos válidos pela 38ª rodada do Brasileirão 2024.
Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia chegou a ter um gol de Luciano Rodríguez anulado no primeiro tempo, por impedimento
Ficha Técnica
Local: Neo Química Arena - Corinthians 3x0 Bahia - 37ª rodada do Brasileiro
Gols: Memphis Depay, aos 11 minutos do 1º tempo e aos 15 do 2º, Yuri Alberto, aos 48 do tempo
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Martínez), Breno Bidon (Igor Coronado), Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Angel Romero).
Técnico: Ramón Díaz.
Bahia: Marcos Felipe (Adriel), Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Caio Alexandre (Biel), Everton Ribeiro (Gilberto), Cauly e Thaciano (Jean Lucas); Lucho Rodríguez (Everaldo).
Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Maíra Mastella Moreira (RS)