Faltam dois jogos para encerrar a 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e mais uma vez o líder Palmeiras entra em campo pressionado pelos resultados dos perseguidores mais próximos. Corinthians e Grêmio voltaram a vencer, estão bem próximos da liderança e agora torcer por um tropeço do Verdão para que a vantagem de três pontos que este tinha antes do início da rodada diminua ou até acabe.
No sábado, o Corinthians, com gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, venceu a Chapecoense fora de casa por 2 a 0, impondo ao adversário a primeira derrota em casa no Campeonato. No domingo, o Grêmio recebeu o Figueirense e, como muita dificuldade, garantiu os três pontos ao vencer por 2 a 1, gols de Walace e Bobô e de Ayrton para os catarinenses, resultado que derrubou o técnico Vinícius Eutrópio.
O Flamengo, com dois gols de Felipe Vizeu, fez 2 a 0 no Atlético-MG e, provisoriamente, retornou ao G4, torcendo para que o Santos não vença o Palmeiras para seguir na vaga. O Santa Cruz, depois derrotas seguidas que o colocaram na zona de rebaixamento, voltou a vencer e fez 1 a 0 no ex-líder Internacional. Há seis jogos sem vencer, a campanha colorada derrubou o técnico Argel Fucks.
Nos outros jogos, a Ponte Preta venceu o Sport-PE por 2 a 1, o São Paulo fez 3 a 0 no América-MG, e dois jogos terminaram sem gols. Coritiba e Botafogo no Couto Pereira e ainda Vitória-BA e Fluminense no Barradão.
A rodada segue nesta segunda-feira, no Mineirão, com a partida entre Cruzeiro e Atlético-PR e termina apenas na terça, no Allianz Parque, com o clássico entre o desfalcado Palmeiras e o Santos.
Na classificação, Palmeiras e Corinthians estão com 28 pontos, mas o Verdão leva vantagem nos critérios de desempate. O Grêmio vem em seguida com 27 e o Flamengo tem 23, junto com a Ponte Preta, mas um saldo de gols mais favorável. Na zona de rebaixamento estão Figueirense com 15 pontos, Santa Cruz com 14, Sport com 12 e o lanterna América com apenas oito pontos.