Divulgação/Corinthias

Tite se diz ‘pilhado’ para duelo com Vasco: “Quando temos prazer no que fazemos, é assim”
O Campeonato Brasileiro pode, enfim, confirmar o que todos já sabem nesta 35ª rodada, o título do Corinthians. Com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Atlético-MG, o Timão joga por uma vitória sobre o desesperado Vasco para poder comemorar o sexto título da competição. Ao Galo resta ganhar do São Paulo e torcer por milagres cada vez mais impossíveis para continuar sonhando.
A rodada já teve cinco partidas realizadas, mas apenas envolvendo equipes da zona intermediária da tabela e zona de rebaixamento. Começou no domingo com a vitória do Cruzeiro sobre o Sport-PE por 3 a 0. Nesta quarta, o Coritiba venceu o Goiás, no Serra Dourada, por 3 a 1, também fora de casa, o Figueirense bateu a Ponte Preta por 1 a 0 e o Avaí-SC, no duelo caseiro contra o Joinville-SC, venceu por 2 a 1. O único empate foi entre Atlético-PR e Palmeiras em 3 a 3.
Os cinco jogos que fecham a rodada acontecem nesta quinta, começando por Grêmio e Fluminense, na Arena Grêmio, e Chapecoense e Internacional, na Arena Condá, ambos às 18h30 (MS). Às 21h (MS), os jogos que podem decidir o campeonato com Santos em busca de se manter no G4 recebendo o Flamengo na Vila Belmiro.
Em São Januário, o Vasco, na luta contra o rebaixamento, recebe o Corinthians e apenas a vitória pode aliviar a situação do time carioca. O time paulista, com as duas mãos na taça, se vencer, comemora o título sem precisar esperar o resultado da partida entre São Paulo e Atlético no Morumbi. Mas, mesmo que empate ou perca, basta o Galo não vencer que a sexta conquista corinthiana se confirma. Para complicar a situação dos mineiros, o São Paulo precisa vencer para seguir lutando por vaga na Libertadores 2016.