Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 01 de Abril de 2025


Esporte Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023, 07h:49 - A | A

Donas do Brasil

Corinthians vence Ferroviária de virada e conquista o Brasileirão Feminino pela quinta vez

Timão fez 2 a 1 e se despede com título do técnico Arthur Elias, que assume a Seleção Brasileira

Rogério Vidmantas
Capital News

Cris Mattos/CBF

Corinthians

Jogadoras do Corinthians levanta a taça pela quinta vez, a terceira seguida na Neo Química Arena

O Corinthians é pentacampeão no Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (10), em São Paulo, o Timão fez a partida de volta na decisão contra a Ferroviária-SP e, de virada, venceu por 2 a 1, gols de Jennifer e Tamires, para o Timão, enquanto Mylena Carioca abriu o placar para a Ferrinha.

A partida final registrou público de 42.556 pessoas na Neo Química Arena, o que representa um recorde entre jogos de clubes da América do Sul. A torcida aplaudiu as campeãs de pé e ovacionou o técnico Arthur Elias, que deixa o clube para assumir o comando da Seleção Brasileira.

Esta foi a segunda vez que as equipes se enfrentaram numa decisão de Brasileiro. Em 2019, o retrospecto foi diferente. Na ocasião, a equipe de Araraquara derrotou o Corinthians e conquistou o bicampeonato.

O jogo

Cris Mattos/CBF

Corinthians Ferroviária

Jennifer marcou o gol de empate do Corinthians, levantando a torcida na Neo Química Arena

Apesar do público contrário empurrando o Corinthians, foi a Ferroviária que movimentou o placar primeiro, aos nove minutos do primeiro tempo. Mylena Carioca aproveitou o cruzamento de Barrinha e balançou as redes da goleira Lelê. Apesar do gol, as Brabas não esmoreceram.

O empate veio depois da cobrança de um escanteio, aos 41 minutos. Ligada no lance, Jheniffer conseguiu um desvio de cabeça dentro da área para igualar o placar. Nos momentos finais da primeira etapa, o Corinthians pressionou, mas Luciana fez grandes defesas, detendo o ataque alvinegro.

Com mais imposição e volume de jogo, o Corinthians voltou do intervalo disposto a virar logo o placar. E isso se deu aos 12 minutos, quando Tamires aproveitou cruzamento de Millene para concluir. O time manteve o ímpeto e seguiu em busca do terceiro gol, mas esbarrou na goleira Luciana, autora de mais uma série de defesas difíceis na segunda etapa.

A Ferrinha buscava reagir a todo custo e ainda acertou o travessão do Corinthians, numa bola cabeceada por Patrícia Sochor. Mas a conquista do Timão já estava sacramentada. Com direito a muita festa da torcida na Neo Química Arena, reunindo crianças e gente de todas as idades que não conseguiam controlar a emoção e entoavam o hino do clube sem conter as lágrimas.

Cris Mattos / CBF

Corinthians Ferroviária

Capitã Tamires marcou o gol da virada e do título do Corinthians

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS